Uma passageira a bordo de um voo no Aeroporto de Manchester que ia da Inglaterra ao Paquistão causou um longo atraso após abrir a porta de saída de emergência tentando chegar ao banheiro enquanto o avião ainda estava em solo.
O voo 702 da Pakistan International Airlines (PIA) deveria ter decolado de Manchester, na Inglaterra, com destino a Islamabad, no Paquistão, na sexta-feira (7), mas sofreu um atraso de sete horas, de acordo com a companhia aérea.
Quarenta passageiros foram retirados da aeronave após o incidente, durante o qual “o escorregador de emergência se acionou automaticamente”, disse a PIA em uma declaração.
Um porta-voz da aérea disse ao CNN que a passageira havia aberto a porta pensando que era o banheiro, mas nenhuma outra pessoa a bordo ficou ferida.
O Aeroporto de Manchester não fez comentários sobre o incidente.
Outros casos
Em maio, um passageiro idoso foi detido na província chinesa de Shandong por colocar em perigo a segurança na aeronave após ter tentado abrir a porta de emergência quando o avião pousou.
Em uma aparente tentativa de pular a fila para desembarcar, o passageiro, identificado apenas pelo seu sobrenome, Song, abriu a porta de emergência perto de sua poltrona após o avião ter pousado.
E em fevereiro de 2018 uma das portas de saída de emergência caiu de uma avião da Dana Airlines quando ele pousou na capital da Nigéria, Abuja.
Ola Orekunrin, médico de Lagos, postou no Twitter que “a porta de emergência simplesmente caiu” do avião quando eles tocaram o solo no voo das 6h48 vindo de Lagos”.
Fonte: CNN