Empresa no Japão planeja oferecer passeio a bordo de um ‘balão do mar’

Com o chamado “balão do mar”, os passageiros podem desfrutar de uma refeição e outras atividades, complementadas com uma vista aquática em 360 graus.

Ilustração de como será o passeio submarino (Ocean Spiral)

Uma empresa em Tóquio está planejando uma nova experiência turística ao explorar o mundo subaquático de dentro de uma cápsula submersível.

Publicidade

Com o chamado “balão do mar”, os passageiros podem desfrutar de uma refeição e outras atividades, complementadas com uma vista aquática em 360 graus.

A empresa Ocean Spiral está se juntando com outras companhias, incluindo a líder em viagens turísticas JTB, e uma subsidiária da All Nippon Airways- ANA.

Primeiro os viajantes embarcam em um navio, de onde eles irão entrar em uma cápsula de acrílico. Ela será abaixada até o mar com um peso acoplado. O navio vai puxá-la ao redor usando um cabo.

Como será feito o passeio (NHK)

Até cinco pessoas podem explorar as maravilhas do oceano a profundidades de até 100 metros. Cada passeio terá duração de cerca de 30 minutos.

De acordo com a Ocean Spiral, não haverá necessidade dos passageiros passarem por treinamento especial ou usarem cilindros de oxigênio.

A fabricação das cápsulas será terceirizada a uma fabricante de submarinos nos EUA. O serviço no Japão e em e outros países deve ter início a partir de 2021.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageira confunde porta de emergência de avião com a do banheiro

Publicado em 11 de junho de 2019, em Notícias do Mundo

A passageira abriu a porta de emergência achando que era a do banheiro e causou um atraso de sete horas no voo que ia da Inglaterra ao Paquistão.

Na imagem, ilustrativa, um avião da Pakistan International Airlines (banco de imagens)

Uma passageira a bordo de um voo no Aeroporto de Manchester que ia da Inglaterra ao Paquistão causou um longo atraso após abrir a porta de saída de emergência tentando chegar ao banheiro enquanto o avião ainda estava em solo.

Publicidade

O voo 702 da Pakistan International Airlines (PIA) deveria ter decolado de Manchester, na Inglaterra, com destino a Islamabad, no Paquistão, na sexta-feira (7), mas sofreu um atraso de sete horas, de acordo com a companhia aérea.

Quarenta passageiros foram retirados da aeronave após o incidente, durante o qual “o escorregador de emergência se acionou automaticamente”, disse a PIA em uma declaração.

Um porta-voz da aérea disse ao CNN que a passageira havia aberto a porta pensando que era o banheiro, mas nenhuma outra pessoa a bordo ficou ferida.

O Aeroporto de Manchester não fez comentários sobre o incidente.

Outros casos

Em maio, um passageiro idoso foi detido na província chinesa de Shandong por colocar em perigo a segurança na aeronave após ter tentado abrir a porta de emergência quando o avião pousou.

Em uma aparente tentativa de pular a fila para desembarcar, o passageiro, identificado apenas pelo seu sobrenome, Song, abriu a porta de emergência perto de sua poltrona após o avião ter pousado.

E em fevereiro de 2018 uma das portas de saída de emergência caiu de uma avião da Dana Airlines quando ele pousou na capital da Nigéria, Abuja.

Ola Orekunrin, médico de Lagos, postou no Twitter que “a porta de emergência simplesmente caiu” do avião quando eles tocaram o solo no voo das 6h48 vindo de Lagos”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!