au e Softbank fecham parceria para acelerar as estações 5G

Com a intenção de acelerar a disseminação da rede 5G as duas operadoras, au e Softbank, fecharam um acordo para cooperação mútua.

Imagens ilustrativas de 5G e smartphone (Flickr e Pixabay)

A tecnologia da rede 5G, programada para estrear no próximo ano no Japão, apresenta alta velocidade, grande capacidade e baixo delay. Ela será a facilitadora para a IoT-internet of things.

Publicidade

A nova banda de frequência (28 GHz e 3,7 GHz), necessária para a rede 5G, é vulnerável a obstáculos. Por isso muito mais estações precisam ser implantadas para a expansão da cobertura em todo o arquipélago. O investimento estimado das 4 principais operadoras – au, Softbank, Docomo e Rakuten – é de 1,6 bilhão de ienes. 

Assim, iniciou-se uma negociação entre as operadoras au (KDDI) e Softbank para compartilhamento dessas estações. E as duas decidiram firmar esse acordo de cooperação nas estações do interior, anunciado na quarta-feira (3). 

A partir deste outono as duas vão expandir seus testes em Hokkaido, Hiroshima e Chiba, considerando o estabelecimento conjunto da empresa que realizará os projetos de construção. 

Fontes: Engadget e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peixes congelados por 300 metros na via expressa

Publicado em 4 de julho de 2019, em Acidentes

As portas do baú de câmara fria um caminhão se abriram e os bonitos congelados foram se esparramando pela pista da via expressa.

Peixes espalhados no asfalto (Yomiuri)

“Tem bonitos espalhados pelo asfalto”, disse a pessoa que telefonou para a polícia na quinta-feira (4), depois das 9h. 

Publicidade

Os policiais foram para o local indicado, na altura de Mihara-ku, em Sakai (Osaka), na via expressa Hanwa, próximo à IC Mihara Minami.

Encontraram uma cena inusitada. Havia cerca de 5 toneladas do peixe bonito espalhadas pela faixa esquerda, no mínimo, por 300 metros. O motorista deve ter percebido e parou o caminhão. 

Todos os bonitos foram recolhidos, mas ainda não se sabe como as portas do baú de câmara fria abriram. A polícia perguntou ao motorista se ele freou repentinamente, o que pode ter sido uma das causas. “As portas se abriram quando fiz uma manobra repentina no volante”, teria dito.

O caminhão saiu carregado de bonitos, de Kagoshima, e estava indo para Shizuoka fazer a entrega. 

Segundo informações da polícia não se tem registro de um caso como esse na história. 

Ninguém ficou ferido apesar do incidente e do congestionamento na via expressa. Um telespectador da ANN enviou um vídeo e no áudio disse “que desperdício”.

Veja o vídeo da Sankei.

Fontes: ANN, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!