Falhas encontradas em mais prédios da Leopalace21

Por causa de possíveis falhas, atualmente a empresa japonesa está investigando cerca de 39.000 prédios que ela construiu.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mais prédios com defeitos (NHK)

A Leopalace21 relatou defeitos em mais 2.923 prédios de apartamentos construídos pela empresa.

Publicidade

A revelação, feita nesta terça-feira (10), elevou o número total de prédios com defeitos da Leopalace21 de 16.766 no fim de maio para 19.689.

Atualmente a empresa japonesa está investigando cerca de 39.000 prédios que ela construiu no país por possíveis falhas.

Problemas, como a falta de paredes para bloquear fogo e som, foram descobertos em cerca de 80 por cento de 25.992 prédios para os quais as inspeções haviam sido concluídas desde o fim do mês passado.

A investigação, inicialmente programada para terminar em junho, foi estendida.

A empresa está trabalhando para estabelecer um novo prazo para terminar a investigação e revisará seu atual plano para concluir até o fim de outubro a renovação de prédios com defeito.

Fonte: Jiji

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

2 formas rápidas para cozinhar arroz integral + 3 dicas

Publicado em 10 de julho de 2019, em Culinária

As duas formas rápidas deixam o rico arroz integral macio e saboroso. E tem 3 dicas importantes, por isso, leia a matéria e experimente!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Arroz integral, seus benefícios pelo nutrientes e como preparar para ficar saboroso (Wikipedia e Kinarino)

O arroz integral é muito mais rico em fibras e nutrientes do que o branco. Ele tem as vitaminas do complexo B – B1, B2, B3, B6 – além da K e E, tão importantes para a saúde. Também é rico em minerais como zinco, cálcio, selênio, manganês, ferro, fósforo e outros.

Publicidade

É excelente para o sistema nervoso, para a pele, intestino, ossos, coração, ajuda a controlar o nível do colesterol, rico em antioxidantes, sacia a fome e ajuda a evitar diabetes.

Com tanta riqueza nesse alimento, há pessoas que dizem que ele fica duro. Mas com as dicas abaixo poderá preparar um arroz integral saboroso!

Arroz integral: 3 dicas valiosas

Fica duro por causa da forma de preparar. Ele pode ser cozido na panela de arroz elétrica, sem problemas, seguindo a medida. A primeira dica é deixá-lo de molho.

Sim, colocando-o de molho depois de lavado irá neutralizar o ácido fítico. Além disso a ação das enzimas aumenta as quantidades das vitaminas, especialmente as do complexo B.

O tempo de molho, em água morna, é de no mínimo 7 horas. Pode deixar até 24h, sem problemas.

A segunda é jamais refogá-lo com óleo e alho antes de colocar para cozinhar. Se quer temperar o seu arroz, coloque o alho refogado e sal depois.

Aliás, o sal ajuda a deixá-lo mais saboroso. Por isso, em qualquer um dos métodos de cozimento, coloque a medida de ½ colher de chá rasa de sal marinho, do Himalaia ou do seu gosto.

Terceira dica: pode acrescentar cúrcuma em pó, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de saquê, 15 a 20 gotas de cloreto de magnésio (にがり- nigari em japonês), 1 lata de atum, seleta de legumes, etc. Use sua criatividade e terá um arroz ainda mais nutritivo e saboroso!

1.º modo de cozimento: panela de pressão

Depois de lavar o arroz, o ideal é deixá-lo de molho, conforme explicação acima.

Coloque o arroz que estava de molho (ou não) na panela de pressão. A medida básica é:

  • 2 copos (aquele que vem na panela elétrica) de arroz, 600ml de água, ½ colher de chá de sal

Antes de tampar, coloque os temperos ou outros ingredientes para enriquecer o arroz. Cozinhe em fogo alto até começar a pegar pressão. Depois, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue mas não abra a tampa da panela. Deixe o arroz no vapor até que a pressão saia naturalmente. Abra a tampa, misture o arroz e sirva.

Arroz integral cozido na panela de pressão (E-Recipe)

2.º modo de cozimento rápido – 1h

Este modo é de cozinhar em uma panela comum, mesmo sem ter deixado o arroz integral de molho. Depois de lavado, coloque-o na panela. Atenção para a medida da água: 1,5 vez a mais do que a medida do arroz. Se na primeira vez que cozinhar perceber que ficou muito mole é porque o arroz é novo. Nesse caso, diminua a água para 1,2 vez mais.

Lembre-se de colocar o sal ou outros temperos.

Na panela, em fogo alto, não coloque toda a água. Coloque só o suficiente para cobrir bem o arroz. Só depois que começar a espumar, abaixe o fogo para médio ou baixo.

Cozinhe até fazer barulho de pequenos estouros, depois de 20 a 25 minutos. Acrescente o restante da água (fria) e volte com o fogo alto até começar a espumar. Depois passe para o fogo médio. Depois de cerca de 20 minutos está pronto. Mas não sirva-se ainda. Espere ele descansar com a tampa fechada por uns 5 a 10 minutos. Misture antes de servir.

Assista ao vídeo e veja como é fácil.

Depois que se acostumar ao arroz integral e sentir todos os benefícios na sua saúde, não vai mais querer comer arroz branco.

Fontes e fotos: CookPad, Kinarino e E-Recipe 
Fotos: Kinarino e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência