Calor escaldante continua em ampla área do Japão

A agência de meteorologia pede às pessoas que se mantenham hidratadas, evitem esportes ao ar livre e usem o aparelho de ar-condicionado para evitar hipertermia.

Forte calor continua no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão tem sido afetado por uma escaldante onde de calor. Temperatura diurna máxima de 39ºC está prevista para algumas partes do país.

Publicidade

De acordo com a agência de meteorologia, um sistema de alta pressão está cobrindo uma ampla área do Japão nesta quinta-feira (8).

Antes do meio-dia, a cidade de Isesaki (Gunma) registrou temperatura de 37,1ºC. A cidade de Date (Fukushima) 36,9ºC e Tóquio 35°C.

Os termômetros devem aumentar ainda mais. Uma máxima de 39ºC está prevista para a cidade de Kumagaya (Saitama), assim como 38ºC para a cidade de Quioto (província homônima) e 36ºC para Nagoia (Aichi).

A agência de meteorologia pede às pessoas que se mantenham hidratadas, evitem esportes ao ar livre e usem o aparelho de ar-condicionado para evitar hipertermia.

As altas temperaturas provavelmente criarão condições atmosféricas instáveis, fazendo com que nuvens de chuva localizada se desenvolvam em algumas áreas.

Autoridades meteorológicas fazem alerta contra mudanças repentinas do clima, como tempestades e rajadas de vento.

Veja mais:

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tufão n.º 10: ainda é cedo para saber se atrapalha o feriado

Publicado em 8 de agosto de 2019, em Sociedade

Em função das condições do clima ainda não é possível afirmar que o tufão Krosa irá se aproximar do arquipélago principal no feriado.

Situação dos 2 tufões ao meio-dia de quinta-feira (Tenki)

Com uma dupla de tufões a preocupação da população é se um deles vai atrapalhar o feriado de Obon. 

Publicidade

Até o meio-dia de quinta-feira (8) o tufão de número 9, o Lekima, está se aproximando das ilhas Ishigaki e Miyako (Okinawa). As autoridades locais já instalaram abrigo e pediram para a população deixar suas casas, pois as rajadas violentas de vento podem chegar a derrubar a construção. A previsão é de rajadas máximas de 75m/s (270Km/h).

Ishigaki deverá ficar sob o olho do tufão extremamente forte a partir da noite de quinta para o amanhecer de sexta-feira, pois ele se desloca lentamente.

Nos aeroportos das duas ilhas os turistas estão aguardando, desde a tarde de quarta-feira (7), para saber quando poderão voar de volta para Tóquio, Osaka, Nagoia e outras cidades. Turistas e população estão literalmente ilhados, pois o tráfego de navios e ferries está suspenso também.

Possíveis cursos do Krosa

Possibilidades para o Krosa (Weather News)

Até o meio-dia o tufão de número 10 está classificado como grande e forte. Mas, a partir de sexta-feira (9) a previsão é que ganhe potência, e se torne extremamente forte. Está próximo às ilhas Ogasawara e se desloca lentamente a noroeste.

Há inúmeras possibilidades de percurso analisadas por meteorologistas do mundo. Caso tome o curso a oeste Shikoku corre o risco e caso se desloque mais a leste, seria Tokai ou Kanto. Em ambas as opções seria por volta do dia 13.

Segundo o site Weather News ainda é cedo para prever, mas requer atenção. 

Fontes: AMJ, Weather News e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!