Os Estados Unidos marcaram 18 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro na quarta-feira. Famílias enlutadas e muitos outros fizeram homenagens às vítimas na cidade de Nova Iorque.
Em 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados por terroristas. Dois voaram em direção às Torres Gêmeas do complexo World Trade Center em Manhattan, um em direção à sede do Departamento de Defesa dos EUA na Virgínia, e os passageiros conseguiram deter os esforços dos terroristas no voo final, o qual caiu em um campo na Pensilvânia. No total, os ataques deixaram cerca de 3.000 mortos.
Um serviço memorial foi realizado no local do World Trade Center, conhecido como “Ground Zero”.
Participantes fizeram um momento de silêncio às 8h46, quando o primeiro avião atingiu a torre norte. Os nomes das pessoas que morreram então foram lidos.
Um grande número de pessoas se reuniu no local logo pela manhã. Elas depositaram flores em um cenotáfio e oraram pela vítimas.
Cerca de 40 por cento das vítimas, ou 1.109 pessoas, não foram identificadas.
Alguns dos oficiais da polícia e dos bombeiros que realizaram buscas por aqueles que ficaram presos sofreram de doenças, como câncer e asma.
Fonte: NHK