A megafeira Tokyo Game Show ou simplesmente TGS 2019 já começou, na quinta-feira (12). Nos dois primeiros dias as entradas são permitidas apenas para quem quer fazer negócios e participa dos seminários.
São 655 empresas de 40 países, incluindo o Brasil, com 2.417 estandes, batendo recorde. Tanto que serão ocupados os halls de 1 a 11 no Makuhari Messe. E também estão registrados previamente 1.522 títulos. As plataformas são as mais variadas, indo além do PlayStation, XBox e PC. Além dos sistemas operacionais dos smartphones, Oculus Go, Oculus Rift e outras mais.
As categorias também aumentaram, indo de quebra-cabeças a ação, aventura, corridas, esportes e muito mais.
Mas, já foram anunciadas muitas novidades e também os lançamentos na feira que agita o Planeta quando se trata de games, de vários expositores, incluindo PlayStation.
A empresa Konami lançou na quinta-feira o eFootball Winning Brain 2020, como de outros esportes, tanto para PlayStation quanto para iOS e Android.
A tecnologia 5G permite que várias pessoas possam desfrutar do mesmo game e se divertir juntas, usando seus smartphones.
Outros famosos games como Resident Evil Resistance, Yakuza 7, Dragon Ball Z, devem anunciar novidades.
Para quem não pode se deslocar até o local, pode assistir aos lançamentos pelo canal do YouTube (toque aqui para abrir), tanto em japonês quanto em inglês. Caso prefira acompanhar pelo Twitter toque aqui.
Como há premiação para os melhores games, assista nos canais oficiais.
No canal da PlayStation (toque aqui) há uma programação ao vivo.
TGS 2019
- Datas para o público em geral: 14 e 15
- Horário: 10h às 17h
- Ingressos: ¥2.000, mas crianças abaixo da idade escolar não pagam. Para quem tem tem carteira de invalidez e acima de 70 anos pagam ¥100
- Local: Makuhari Messe, em Chiba (toque aqui para abrir o mapa)
- Página web em vários idiomas: https://expo.nikkeibp.co.jp/tgs/2019/
- Atenção: por medida de segurança é proibido usar pau de selfie e ficar olhando para smartphone na mão enquanto anda entre os estandes
Fonte: divulgação