O Palácio Imperial de Quioto

O palácio fica no Parque Imperial de Quioto que é um local atrativo no centro da cidade que também abrange o Palácio Imperial Sento e algumas outras poucas atrações.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Um dos jardins do palácio durante o outono (banco de imagens PM)

O Palácio Imperial de Quioto (Kyoto Gosho) foi a residência da Família Imperial do Japão até 1868, quando o imperador e a capital foram movidos de Quioto para Tóquio.

Publicidade

O palácio fica no espaçoso Parque Imperial de Quioto (Kyoto Gyoen) que é um local atrativo no centro da cidade que também abrange o Palácio Imperial Sento (Sento Gosho) e algumas outras poucas atrações.

O atual Palácio Imperial foi reconstruído em 1855 após ter sido danificado por incêndio e movido pela cidade várias vezes ao longo dos séculos. O complexo é cercado por longas muralhas e consiste de vários portões, salões e jardins.

As extensas muralhas que rodeiam o palácio (banco de imagens PM)

As cerimônias de entronização dos imperadores Taisho e Showa ainda eram realizadas no salão principal do palácio. O Palácio Imperial de Tóquio é agora usado para cerimônias de entronização.

Visitantes em um dos portões do palácio (banco de imagens PM)

Antigamente o palácio era acessível somente com tours guiados que exigiam reservas antecipadas, mas agora os visitantes podem entrar e explorá-lo livremente (embora tours em inglês ainda estejam disponíveis). Os visitantes podem ver as construções e jardins do palácio, mas note que não é possível entrar em nenhuma das construções.

O cenário de outono no palácio (banco de imagens PM)

Além do Palácio Imperial e dos recintos do Palácio Sento, alguns outros locais históricos ficam no Parque Imperial de Quioto, incluindo a Mansão Kaninnomiya, antiga residência de nobres da corte que é aberta ao público na quadra sul do parque. Não muito longe fica uma pequena vertente de santuário do famoso Santuário de Itsukushima de Miyajima em uma pequena ilha de um lago.

O parque de 1.300 metros de extensão e 700 metros de largura também serve como espaço recreacional tanto para turistas como residentes, incluindo atrativas trilhas de cascalho, gramados e bosques.

Uma bela cerejeira-chorão fica ao lado do Lago Konoe na quadra noroeste do parque e geralmente está no auge da floração por duas ou três semanas do fim de março a meados de abril.

O Palácio Imperial de Quioto fica a uma curta viagem de metrô a partir da estação de Quioto ao longo da linha Karasuma. Desça na estação de Marutamachi ou Imadeagawa. Note que a estação de Imadegawa é mais próxima do portão de entrada do Palácio Imperial do que a de Marutamachi.

Palácio Imperial de Quioto (京都御所 Kyoto Gosho)

  • Horários de funcionamento:
    das 9h às 17h (abril a agosto)
    das 9h às 16h30 (setembro e março)
    das 9h às 16h (outubro a fevereiro)
  • Entrada permitida até 40 minutos antes do fechamento
  • Fecha as segundas-feiras (ou no dia seguinte se a segunda for feriado), 28 de dezembro a 4 de janeiro e fechamentos ocasionais quando o palácio é usado para a realização de algum evento
  • Entrada gratuita
  • Site para informações: sankan.kunaicho
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Plano para transformar estrada de Tóquio em parque com muito espaço verde está a caminho

Publicado em 26 de outubro de 2019, em Sociedade

Via em Ginza, Tóquio, busca nova vida inspirada em parque agitado de Nova Iorque, o High Land.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Uma estrada elevada que passa por Ginza poderá ser transformada em um parque repleto de espaço vede (ilustração feita pela empresa da Tokyo Expressway via Asia Nikkei)

Um plano para converter uma estrada elevada em um parque está em curso em Ginza, um bairro movimentado de Tóquio conhecido pelo seu exuberante cenário de compras.

Publicidade

À luz de planos para mover uma outra via subterrânea, Taito Yamamoto, chefe do distrito de Chuo onde fica Ginza, busca construir uma nova para substituir a Tokyo Expressway e tornar a estrada antiga em um espaço verde.

Yamamoto apresentou o plano à governadora de Tóquio, Yuriko Koike, na segunda-feira (21). “Espero criar uma alameda verde repleta de pessoas, como a High Line em Nova Iorque”, disse ele, referindo-se ao parque construído em trilhos de antigos trens de carga que se tornou um destino turístico popular.

“Vamos nos inspirar em exemplos no exterior a fim de encontrar um novo uso” para a estrada, disse Koike. “Essa é uma ideia radical que simboliza uma visão para uma era após a auto era”.

O parque High Line é visto do Museu Whitney de Arte Americana enquanto passa sob o Standard Hotel em Nova Iorque (via Asia Nikkei)

A Tokyo Expressway de 2Km conecta os distritos de Yaesu e Shinbaishi. A companhia operadora, que conta com a agência de propaganda Dentsu e a promotora imobiliária Mitsubishi Estate dentre seus investidores, também administra grandes shopping centers na área. O aluguel dessas propriedades permite à companhia abrir a estrada ao público gratuitamente.

Chuo também está propondo transformar um trecho de uma outra estrada perto do antigo mercado de peixes Tsukiji em um parque.

“Quero criar um símbolo para Tóquio como uma cidade verde e amigável ao meio ambiente”, disse Yamamoto.

Ele pediu à Koike que conclua o redesenvolvimento do local em Tsukiji até 2029. “Será difícil manter o tráfego de pedestres na área se levarmos 20 anos ou mais”, disse ele, enquanto defende a construção de uma nova linha de metrô para conectar a central de Tóquio à costa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância