O cenário cênico de Oshino Hakkai

O Oshino Hakkai é um cenário turístico de oito lagos em Oshino, um pequeno vilarejo na região dos Cinco Lagos de Fuji, em Yamanashi.

O Oshino Hakkai é um pequeno vilarejo em Yamanashi (banco de imagens PM)

O Oshino Hakkai é um cenário turístico de oito lagos em Oshino, um pequeno vilarejo na região dos Cinco Lagos de Fuji, situado entre os Lagos Kawaguchi e Yamanaka, no local de um antigo lago que secou há centenas de anos.

Publicidade

Os oito lagos são alimentados por neve das encostas do Monte Fuji que filtra montanha abaixo através de camadas porosas de lava, resultando em águas límpidas que são reverenciadas pelos residentes locais.

Os oito lagos são o Deguchi, Okama, Sokonashi, Choushi, Waku, Nigori, Kagami e Shoubu.

O Choushi (banco de imagens PM)

Perto de um dos lagos os visitantes podem beber a água fresca direto da fonte.

Os lagos são bem fundos e ostentam uma vida vegetal interessante e peixes, o que torna a visita quase parecida àquela de um aquário.

Os lagos parecem aquário a céu aberto (banco de imagens PM)

Embora os lagos tenham se desenvolvido em atrações turísticas e possam estar repletos de visitantes, eles têm uma atmosfera agradável desde que você não espere uma natureza intocada.

Há muitos restaurantes, lojas de lembrancinhas e vendedores de vegetais, doces, conservas, artesanatos e outros produtos locais em volta dos lagos.

Alguns têm pequenas grelhas no lado de fora para atrair visitantes com o aroma de batatas-doces assadas e bolachas de arroz tostadas (osenbei).

Não importa a época do ano, o local tem um fluxo grande de visitantes (banco de imagens PM)

Um pequeno museu a céu aberto, o Hannoki Bayashi Shiryokan, rodeia o maior lago de Oshino Hakkai. Ele fica aberto das 9h às 17h e a entrada custa 300 ienes.

Hannoki Bayashi Shiryokan (banco de imagens PM)

O museu ostenta casas tradicionais com telhados de palha que podem ser vistas por dentro e exibem várias ferramentas de agricultura, itens domésticos, armadura samurai e armas.

O vilarejo é um pequeno refúgio não importa a época que você visite. Bordos japoneses mostram toda sua beleza de setembro a novembro.

No outono (banco de imagens PM)

Durante o inverno, de dezembro a fevereiro, camadas de neve acrescentam qualidade mágica a esse vilarejo tranquilo.

A neve também dá um toque todo especial ao vilarejo (banco de imagens PM)

Oshino Hakkai (忍野八海)

  • Há estacionamento pago próximo ao local
  • Site para informações: oshino.yamanashi (toque para abrir, em japonês)
  • Toque aqui para ver a localização

Hannoki Bayashi Shinryokan

  • Funciona das 9h às 17h
  • Entrada: 300 ienes

Acesso de transporte público

São poucos os ônibus entre a estação Kawaguchiko e Gotenba (aproximadamente 1 por hora) fazem um pequeno desvio via Oshino Hakkai (toque aqui para ver os horários).

Ademais, ônibus que partem da estação Fujisan com destino a Uchino e Hirano, os ônibus turísticos Fujikko e os ônibus loop Mount Fuji World Heritage também fazem uma parada em Oshino Hakkai 1 ou 2 vezes por hora. Desça na parada Oshino Hakkai (ao invés disso, alguns ônibus com destino a Uchino e Hirano usam a parada Oshino Hakkai Iriguchi; não confunda com a parada mais distante de Oshino Iriguchi).

Com base no site Japan Guide

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O Palácio Imperial de Quioto

Publicado em 26 de outubro de 2019, em Turismo em Quioto

O palácio fica no Parque Imperial de Quioto que é um local atrativo no centro da cidade que também abrange o Palácio Imperial Sento e algumas outras poucas atrações.

Um dos jardins do palácio durante o outono (banco de imagens PM)

O Palácio Imperial de Quioto (Kyoto Gosho) foi a residência da Família Imperial do Japão até 1868, quando o imperador e a capital foram movidos de Quioto para Tóquio.

Publicidade

O palácio fica no espaçoso Parque Imperial de Quioto (Kyoto Gyoen) que é um local atrativo no centro da cidade que também abrange o Palácio Imperial Sento (Sento Gosho) e algumas outras poucas atrações.

O atual Palácio Imperial foi reconstruído em 1855 após ter sido danificado por incêndio e movido pela cidade várias vezes ao longo dos séculos. O complexo é cercado por longas muralhas e consiste de vários portões, salões e jardins.

As extensas muralhas que rodeiam o palácio (banco de imagens PM)

As cerimônias de entronização dos imperadores Taisho e Showa ainda eram realizadas no salão principal do palácio. O Palácio Imperial de Tóquio é agora usado para cerimônias de entronização.

Visitantes em um dos portões do palácio (banco de imagens PM)

Antigamente o palácio era acessível somente com tours guiados que exigiam reservas antecipadas, mas agora os visitantes podem entrar e explorá-lo livremente (embora tours em inglês ainda estejam disponíveis). Os visitantes podem ver as construções e jardins do palácio, mas note que não é possível entrar em nenhuma das construções.

O cenário de outono no palácio (banco de imagens PM)

Além do Palácio Imperial e dos recintos do Palácio Sento, alguns outros locais históricos ficam no Parque Imperial de Quioto, incluindo a Mansão Kaninnomiya, antiga residência de nobres da corte que é aberta ao público na quadra sul do parque. Não muito longe fica uma pequena vertente de santuário do famoso Santuário de Itsukushima de Miyajima em uma pequena ilha de um lago.

O parque de 1.300 metros de extensão e 700 metros de largura também serve como espaço recreacional tanto para turistas como residentes, incluindo atrativas trilhas de cascalho, gramados e bosques.

Uma bela cerejeira-chorão fica ao lado do Lago Konoe na quadra noroeste do parque e geralmente está no auge da floração por duas ou três semanas do fim de março a meados de abril.

O Palácio Imperial de Quioto fica a uma curta viagem de metrô a partir da estação de Quioto ao longo da linha Karasuma. Desça na estação de Marutamachi ou Imadeagawa. Note que a estação de Imadegawa é mais próxima do portão de entrada do Palácio Imperial do que a de Marutamachi.

Palácio Imperial de Quioto (京都御所 Kyoto Gosho)

  • Horários de funcionamento:
    das 9h às 17h (abril a agosto)
    das 9h às 16h30 (setembro e março)
    das 9h às 16h (outubro a fevereiro)
  • Entrada permitida até 40 minutos antes do fechamento
  • Fecha as segundas-feiras (ou no dia seguinte se a segunda for feriado), 28 de dezembro a 4 de janeiro e fechamentos ocasionais quando o palácio é usado para a realização de algum evento
  • Entrada gratuita
  • Site para informações: sankan.kunaicho
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!