Plano para transformar estrada de Tóquio em parque com muito espaço verde está a caminho

Via em Ginza, Tóquio, busca nova vida inspirada em parque agitado de Nova Iorque, o High Land.

Uma estrada elevada que passa por Ginza poderá ser transformada em um parque repleto de espaço vede (ilustração feita pela empresa da Tokyo Expressway via Asia Nikkei)

Um plano para converter uma estrada elevada em um parque está em curso em Ginza, um bairro movimentado de Tóquio conhecido pelo seu exuberante cenário de compras.

Publicidade

À luz de planos para mover uma outra via subterrânea, Taito Yamamoto, chefe do distrito de Chuo onde fica Ginza, busca construir uma nova para substituir a Tokyo Expressway e tornar a estrada antiga em um espaço verde.

Yamamoto apresentou o plano à governadora de Tóquio, Yuriko Koike, na segunda-feira (21). “Espero criar uma alameda verde repleta de pessoas, como a High Line em Nova Iorque”, disse ele, referindo-se ao parque construído em trilhos de antigos trens de carga que se tornou um destino turístico popular.

“Vamos nos inspirar em exemplos no exterior a fim de encontrar um novo uso” para a estrada, disse Koike. “Essa é uma ideia radical que simboliza uma visão para uma era após a auto era”.

O parque High Line é visto do Museu Whitney de Arte Americana enquanto passa sob o Standard Hotel em Nova Iorque (via Asia Nikkei)

A Tokyo Expressway de 2Km conecta os distritos de Yaesu e Shinbaishi. A companhia operadora, que conta com a agência de propaganda Dentsu e a promotora imobiliária Mitsubishi Estate dentre seus investidores, também administra grandes shopping centers na área. O aluguel dessas propriedades permite à companhia abrir a estrada ao público gratuitamente.

Chuo também está propondo transformar um trecho de uma outra estrada perto do antigo mercado de peixes Tsukiji em um parque.

“Quero criar um símbolo para Tóquio como uma cidade verde e amigável ao meio ambiente”, disse Yamamoto.

Ele pediu à Koike que conclua o redesenvolvimento do local em Tsukiji até 2029. “Será difícil manter o tráfego de pedestres na área se levarmos 20 anos ou mais”, disse ele, enquanto defende a construção de uma nova linha de metrô para conectar a central de Tóquio à costa.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yokohama: diamante de ¥200 milhões é roubado de exposição

Publicado em 25 de outubro de 2019, em Crime

Polícia investiga caso de furto de diamante de ¥200 milhões em Yokohama. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!