China lança a maior rede 5G do mundo

Outros países incluindo os Estados Unidos e Coreia do Sul lançaram serviços 5G em áreas selecionadas neste ano. Entretanto, a rede comercial da China é a maior.

A China tem mais usuários de internet móvel do que qualquer outro país (ilustrativa/banco de imagens PM)

As três operadoras de telecomunicação estatais da China lançaram em 1º de novembro serviços para a próxima geração de tecnologia wireless.

Publicidade

A China Mobile, a China Telecom e a China Unicom estão oferecendo planos 5G que iniciam a 128 yuans (US$18) por 30GB de dados por mês, dando aos usuários de internet na China acesso ao serviço ultrarrápido.

Serviços comerciais 5G estão agora disponíveis em 50 cidades, incluindo Pequim, Xangai, Guanzhou e Shenzhen, de acordo com a agência estatal de notícias Xinhua. Em Xangai, cerca de 12.500 estações de base foram ativadas para suportar a cobertura 5G em todas as principais áreas ao ar livre da cidade.

Outros países incluindo os Estados Unidos e Coreia do Sul lançaram serviços 5G em áreas selecionadas neste ano. Entretanto, a rede comercial da China é a maior, de acordo com a Bernstein Research, dada a maior influência do país sobre a evolução global de tecnologia.

“A escala de sua rede e o preço dos serviços 5G terão um impacto crucial através da rede de fornecimento”, disse Chris Lane, analista da Bernstein em uma nota de pesquisa no início desta semana.

A China tem mais usuários de internet móvel do que qualquer outro país, com cerca de 850 milhões de pessoas usando seus smartphones para navegar na internet, de acordo com a Xinhua.

Analistas na Jefferies preveem que a China terá 110 milhões de usuários 5G – cerca de 7% da população do país – até 2020. A Coreia do Sul lançou sua rede 5G em abril, e cerca de 3% dos usuários de internet do país a aderiram, de acordo com a Jefferies.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arte gigante com tampinhas de garrafas pet entra para o Guinness

Publicado em 4 de novembro de 2019, em Sociedade

Uma obra gigantesca, toda produzida com tampinhas de garrafas pet, entra para o livro dos recordes. Foi feita por funcionários de uma indústria de Aichi.

Funcionários de uma indústria produziram a arte que entrou para o Guinness (CBC TV)

A empresa Sinto Kogyo, cuja matriz fica em Nagoia (Aichi), mobilizou funcionários e seus familiares da unidade de Toyokawa (Aichi), para um desafio.

Publicidade

Participaram 1,6 mil pessoas, para a confecção de um painel gigante, usando apenas tampinhas de garrafas pet.

No domingo (3) eles se reuniram para criar não só um vínculo forte entre todos como também para o desafio de obter o registro no Guinness Book. 

Em cerca de 4 horas finalizaram a obra de arte com 108,568 metros quadrados, com um desenho alegre de uma família no seu momento de lazer. 

Contaram que foram usadas cerca de 110 mil unidades de tampas coloridas. Como ultrapassaram com grande margem a obra de uma outra empresa, com 40 metros quadrados, feita em outubro, informaram sobre a superação do desafio. 

No mesmo dia souberam da obtenção do registro no livro dos recordes.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!