Primeira neve da temporada em Sapporo

Os primeiros flocos brancos começaram a cobrir a capital de Hokkaido depois do almoço. Veja as baixas temperaturas da província.

Flocos brancos constrastam com o colorido de outono em Sapporo (Yomiuri)

A massa de ar frio cobre a província de Hokkaido a cerca de 1,5 mil metros de altura, segundo o Observatório Meteorológico de Sapporo, por isso, a capital registrou a primeira neve da temporada, por volta das 13h de quinta-feira (7). 

Publicidade

O clima do local é o mesmo do normal na segunda quinzena de novembro. Durante o período da manhã a cidade estava sob chuva, a qual se transformou em flocos brancos. A temperatura nesse momento era de 1,9ºC.

A neve chegou com 13 dias de antecipação em relação ao ano anterior, mas 10 de atraso se comparado à média anual.

A mínimas da província foram de -7,9ºC em Rikubetsu-cho e -7,6ºC em Shibecha-cho.

Segundo o observatório, em quase toda província é possível que tenha neve até sábado (9).

Fontes: NHK, ANN e Yomiuri 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Testemunhos de drones no KIX fecham pistas e afetam 24 voos

Publicado em 8 de novembro de 2019, em Sociedade

Com pistas do Aeroporto Internacional de Kansai fechadas temporariamente voos foram direcionados para Centrair e um voltou para Haneda.

KIX-Aeroporto Internacional de Osaka (NHK)

Segundo informações da empresa gestora do Aeroporto Internacional de Kansai-KIX um piloto avisou que viu um drone, logo após as 22h de quinta-feira (7). Por causa disso as duas pistas foram fechadas por medida de segurança.

Publicidade

Embora procurassem pelo drone, nada foi encontrado, e as pistas foram reabertas 1 hora depois. Logo em seguida um segurança da pista viu um drone e avisou o aeroporto. Novamente, as pistas foram fechadas e só reabertas após a meia-noite. 

O transtorno afetou os passageiros de 8 voos que foram redirecionados para o Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu e um voltou para Haneda.

Além disso, outros 15 voos sofreram atrasos, tanto na decolagem quanto na aterrissagem, somando prejuízos para 24 no total.

Os policiais fizeram uma busca, mas nada encontraram de suspeito. Em 19 do mês passado teve a mesma ocorrência, de testemunho de drone, fechando as pistas. 

Fontes: NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!