Um escorregador de emergência se soltou de um avião e foi parar no quintal de uma casa em Boston, nos EUA, no domingo (1º).
O piloto do voo 405 da Delta Air Lines que partiu de Paris com destino a Boston relatou ter ouvido uma barulho alto quando o avião se alinhou para sua aproximação final ao Aeroporto de Logan, divulgou o Boston Globe.
Stephanie Leguia, residente de Milton, MA – subúrbio de Boston – disse ao Boston Herald que ela estava no quintal da casa de um vizinho na Adam Street conversando quando o escorregador não inflado caiu do céu, danificando vários galhos de uma árvore com a queda.
O escorregador, que não estava inflado, parecia uma “lona prata gigante”, disse ela.
Leguia e seu vizinho inspecionaram o item e encontraram uma logo “Boeing”. Eles chamaram a polícia, suspeitando que era de um avião. Ninguém ficou ferido.
De acordo com dados do FlightRadar24, o voo estava sendo operado por um Boeing 767-300. Dados de playback de voo mostram que o avião estava a uma altitude de 670 metros e fazendo a descida quando atravessou a Adam Street em Milton, 4 minutos antes de ter pousado no Aeroporto de Logan.
Técnicos da Delta inspecionaram o avião após ele ter pousado e descobriram que faltava um escorregador. O avião aterrissou sem qualquer outro incidente.
Escorregadores de emergência de aviões são desenvolvidos para inflar automaticamente se a porta de uma aeronave é aberta sem o escorregador ser desarmado. Eles são usados para acelerar a evacuação de um avião durante uma emergência em solo, incluindo pousos de emergência.
Evacuation slide from Delta Air Lines flight 405 falls into front yard of Massachusetts home. https://t.co/OS3QVHtfyU pic.twitter.com/91cIxOct77
— Breaking Aviation News (@breakingavnews) December 2, 2019
Fonte: Business Insider