Japão proibirá entrada de estrangeiros da província chinesa de Hubei

Proibição temporária sobre a entrada de estrangeiros com históricos recentes de estadas na província de Hubei na China, incluindo sua capital Wuhan.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Placa de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (ilustrativa PM)

O governo do Japão decidiu na sexta-feira (31) impor uma proibição temporária sobre a entrada de estrangeiros com históricos recentes de estadas na província de Hubei na China, incluindo sua capital Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus.

Publicidade

A proibição de entrada estará em vigor “por enquanto” a partir de sábado (1º), disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma reunião da sede do governo para resposta à atual propagação do novo coronavírus realizada no dia.

A medida ocorre após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter declarado uma emergência de saúde pública na quinta-feira (30) face à propagação do novo coronavírus, o qual causa um surto de pneumonia na China e em outras partes do mundo.

Essa será a primeira vez que o governo japonês impõe uma proibição de entrada que especifica certa área.

Sujeitos à proibição estarão estrangeiros com históricos de estada na província de Hubei dentro dos 14 dias anteriores de suas chegadas ao Japão e portadores de passaportes chineses emitidos pela província, independente se eles foram confirmados com o vírus ou não.

“Não podemos lidar com essa crise sem precedentes se nos aderirmos aos precedentes”, enfatizou o primeiro-ministro, instruindo ministros do Gabinete a responderem flexivelmente.

Fonte: Jiji

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas dicas para uso da máscara sem incomodar orelhas e para quem usa óculos

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Dicas Especiais

A máscara é um importante aliado na prevenção, na etiqueta e também na ocorrência de um desastre. Veja as 2 dicas valiosas!

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Uso de máscara com conforto (PM)

Usar máscaras podem ser um incômodo para as orelhas e também para quem é usuário de óculos. Mas como ela é uma grande aliada na etiqueta quando está gripado ou com influenza, e também na prevenção da polinose ou kafunsho em japonês. Veja os dois macetes simples para usá-las com conforto. 

Publicidade

A polícia divulgou essa informação na página web com a intenção de dar dicas em caso de desastres. Mas são providenciais em qualquer tempo. 

Adeus óculos embaçados

Se usa óculos, seja de grau ou de sol, sabe o quanto incomoda ficar com as lentes embaçadas. Com esse macete isso vai acabar agora mesmo. 

Imagem: Departamento de Polícia Metropolitana

O teste foi realizado em duas formas simples e ambos deram certo. O primeiro jeito é só dar uma dobrada na parte superior, cerca de 1 centímetro, para o lado interno. 

A seta vermelha mostra o lenço de papel dobrado em 4 e colocado sob a máscara dobrada, de fato, não embaça as lentes (PM)

A segunda forma é, além de dobrar, colocar um lenço de papel dobrado em 4 no comprimento, sobre a parte superior da máscara. Segundo o site, dessa forma as lentes não embaçam de jeito nenhum. E no teste do Portal Mie a segunda opção foi aprovada.

Sem dor nas orelhas 

Com o passar das horas as orelhas chegam a ficar doloridas com a máscara. Isso vai acabar e sentirá mais conforto com esse indispensável item de higiene e etiqueta. 

Imagens mostram o uso da borrachinha ou do clips

Vai precisar de um elástico de borracha ou de prender o cabelo, ou um clips. Vai passar o elástico nas alças da máscara e vesti-la. Se preferir usar o clips, passe-o nos elásticos da máscara. Eles ficarão na parte inferior da cabeça e o desconforto das orelhas acaba. 

No teste do Portal Mie o mais confortável foi o uso de elástico para cabelo.

Foram duas dicas simples, da polícia, e se gostou, compartilhe. Pode ser útil para seus amigos.

Fonte: DPM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância