Japão proibirá entrada de estrangeiros da província chinesa de Hubei

Proibição temporária sobre a entrada de estrangeiros com históricos recentes de estadas na província de Hubei na China, incluindo sua capital Wuhan.

Placa de chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai (ilustrativa PM)

O governo do Japão decidiu na sexta-feira (31) impor uma proibição temporária sobre a entrada de estrangeiros com históricos recentes de estadas na província de Hubei na China, incluindo sua capital Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus.

Publicidade

A proibição de entrada estará em vigor “por enquanto” a partir de sábado (1º), disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma reunião da sede do governo para resposta à atual propagação do novo coronavírus realizada no dia.

A medida ocorre após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter declarado uma emergência de saúde pública na quinta-feira (30) face à propagação do novo coronavírus, o qual causa um surto de pneumonia na China e em outras partes do mundo.

Essa será a primeira vez que o governo japonês impõe uma proibição de entrada que especifica certa área.

Sujeitos à proibição estarão estrangeiros com históricos de estada na província de Hubei dentro dos 14 dias anteriores de suas chegadas ao Japão e portadores de passaportes chineses emitidos pela província, independente se eles foram confirmados com o vírus ou não.

“Não podemos lidar com essa crise sem precedentes se nos aderirmos aos precedentes”, enfatizou o primeiro-ministro, instruindo ministros do Gabinete a responderem flexivelmente.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas dicas para uso da máscara sem incomodar orelhas e para quem usa óculos

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Dicas Especiais

A máscara é um importante aliado na prevenção, na etiqueta e também na ocorrência de um desastre. Veja as 2 dicas valiosas!

Uso de máscara com conforto (PM)

Usar máscaras podem ser um incômodo para as orelhas e também para quem é usuário de óculos. Mas como ela é uma grande aliada na etiqueta quando está gripado ou com influenza, e também na prevenção da polinose ou kafunsho em japonês. Veja os dois macetes simples para usá-las com conforto. 

Publicidade

A polícia divulgou essa informação na página web com a intenção de dar dicas em caso de desastres. Mas são providenciais em qualquer tempo. 

Adeus óculos embaçados

Se usa óculos, seja de grau ou de sol, sabe o quanto incomoda ficar com as lentes embaçadas. Com esse macete isso vai acabar agora mesmo. 

Imagem: Departamento de Polícia Metropolitana

O teste foi realizado em duas formas simples e ambos deram certo. O primeiro jeito é só dar uma dobrada na parte superior, cerca de 1 centímetro, para o lado interno. 

A seta vermelha mostra o lenço de papel dobrado em 4 e colocado sob a máscara dobrada, de fato, não embaça as lentes (PM)

A segunda forma é, além de dobrar, colocar um lenço de papel dobrado em 4 no comprimento, sobre a parte superior da máscara. Segundo o site, dessa forma as lentes não embaçam de jeito nenhum. E no teste do Portal Mie a segunda opção foi aprovada.

Sem dor nas orelhas 

Com o passar das horas as orelhas chegam a ficar doloridas com a máscara. Isso vai acabar e sentirá mais conforto com esse indispensável item de higiene e etiqueta. 

Imagens mostram o uso da borrachinha ou do clips

Vai precisar de um elástico de borracha ou de prender o cabelo, ou um clips. Vai passar o elástico nas alças da máscara e vesti-la. Se preferir usar o clips, passe-o nos elásticos da máscara. Eles ficarão na parte inferior da cabeça e o desconforto das orelhas acaba. 

No teste do Portal Mie o mais confortável foi o uso de elástico para cabelo.

Foram duas dicas simples, da polícia, e se gostou, compartilhe. Pode ser útil para seus amigos.

Fonte: DPM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!