Tóquio adia treinamento de voluntários para as Olimpíadas por causa do coronavírus

Organizadores de Tóquio disseram que as sessões adiadas “fazem parte dos esforços para prevenir a propagação da infecção por Covid-19”.

As olimpíadas estão progaramadas para o período de 24 de julho a 9 de agosto (ilustrativa/PM)

Enquanto afirmam novamente que não há planos de cancelar ou adiar as Olimpíadas de Tóquio, organizadores locais adiaram sessões de treinamento para voluntários na sexta-feira (21) por pelo menos 2 meses por causa do surto do novo coronavírus.

Publicidade

Cerca de 80 mil pessoas são necessárias para as Olimpíadas a fim de oferecer trabalho gratuito o qual a Comitê Olímpico Internacional -COI chama de “suporte principal para garantir o sucesso dos jogos”.

Organizadores de Tóquio disseram que as sessões adiadas “fazem parte dos esforços para prevenir a propagação da infecção por Covid-19”.

O treinamento será adiado até maio ou depois, disseram organizadores em seu site. Mais de 200 mil pessoas se inscreveram para serem voluntárias, com cerca de um terço de outros países. As Olimpíadas devem ocorrer de 24 de julho a 9 de agosto.

O COI, organizadores locais e a Organização Mundial da Saúde disseram várias vezes que não há atual necessidade de colocar os jogos em dúvida.

“Não há considerações sobre cancelamento dos jogos e nem o adiamento dessas atividades de treinamento terão impacto nas preparações gerais para os jogos”, disseram organizadores de Tóquio.

Mesmo assim, planos para algumas promoções relacionadas às Olimpíadas e preparações poderiam mudar.

“De acordo com a política do governo para evitar a propagação de doenças infecciosas, avaliaremos a necessidade imediata para cada evento relacionado aos jogos em uma base caso a caso”, disseram organizadores.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota reinicia operações de fábrica na China

Publicado em 24 de fevereiro de 2020, em Ásia

A retomada das operações na planta em Chengdu acontece porque a Toyota conseguiu um número suficiente de trabalhadores e garantiu sua rede de fornecimento para componentes.

Operaçãos da Toyota já foram retomadas em outras partes da China (ilustrativa/PM)

A montadora japonesa Toyota Motor retomou as operações de uma planta na cidade de Chengdu, província de Sichuan, na China.

Publicidade

O reinício das operações nesta segunda-feira (24) acontece porque a instalação conseguiu um número suficiente de trabalhadores e garantiu sua rede de fornecimento para componentes.

Chengdu é uma das quatro cidades na China onde a Toyota produz veículos juntamente com fabricantes locais.

O surto do novo coronavírus, o Covid-19, forçou a firma a adiar um plano de retomar a produção no início deste mês após o fim do período de feriado de Ano Novo Lunar.

Operações foram retomadas na semana passada em fábricas localizadas em três outras cidades: Ghuangzhou, Changchun e Tianjin.

Com produção rodando em capacidade reduzida, oficiais da Toyota dizem que eles não sabem quando as plantas chinesas retornarão ao normal.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!