Taxa de mortalidade por coronavírus na Itália é maior do que na China

Especialistas italianos apontam a sociedade em envelhecimento do país como um dos possíveis fatores contribuintes para o alto número.

Região de Burano, Veneza, com ruas vazias (ilustrativa/PM)

A proporção de mortes a casos confirmados da infecção pelo novo coronavírus da Itália é agora maior do que aquela da China.

Publicidade

Autoridades italianas disseram no domingo (15) que elas haviam confirmado mais de 3,5 mil casos, aumentando o total para 24.747. Elas acrescentaram que o número de mortos também aumentou em 368, para 1.809.

Os dados mostram que a taxa de mortalidade na Itália em decorrência do vírus situa-se a 7.3%.

O número está acima dos 3.8% da China, como calculado no mês passado por uma equipe de estudo conjunto que incluiu especialistas da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Especialistas italianos apontam a sociedade em envelhecimento do país como um dos possíveis fatores contribuintes para o alto número.

Entretanto, a taxa de mortalidade real pode mudar, pois acredita-se que mais pessoas estão infectadas do que o total confirmado.

O governador da região de Lombardia no norte da Itália disse à mídia local no domingo que a área está com falta de leitos de cuidados intensivos, visto que o número de casos continua aumentando.

Só na região de Lombardia 767 pacientes estão recebendo cuidados intensivos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Em vigor proibição de revenda de máscaras na web

Publicado em 16 de março de 2020, em Sociedade

Pela nova medida do governo fica proibida a revenda de máscaras na web, seja em lojas online como nas de app de ‘flea market’.

Máscaras diversas (FNN)

Desde domingo (15) entrou em vigor a nova medida do governo, de revenda das escassas e desejadas máscaras através das lojas online e aplicativos de flea market. Em meio à disseminação do novo coronavírus esse produto se tornou alvo de especulação.

Publicidade

A violação pode resultar em prisão de até 1 ano ou pagamento de fiança no valor de até 1 milhão de ienes, ou ambas. 

Pela rápida pesquisa elas desapareceram do leilão online Yahoo! ou dos apps de flea market (traduzida livremente como feira ou mercado das pulgas) mais populares como Rakuma – da Rakuten – ou Mercari. As que estavam à venda são mostradas como sold out ou já vendidas.

As que estavam à venda têm tag de esgotadas (Mercari e Rakuma)

Mas no app Mercari ainda estava à venda, às 7h de segunda-feira (16), um pacote de grampos para grampeador. Na semana passada foi descoberto que o vendedor estava revendendo máscaras disfarçadas desse produto. No entanto, não se sabe se esse encontrado é realmente grampo ou disfarce.

Venda de pacote de grampos por ¥500 no app Mercari, na manhã de segunda-feira

Devido à expansão do aumento da produção e importação dos fabricantes japoneses que produzem nos países vizinhos o governo tem uma perspectiva de garantir cerca de 600 milhões de peças ainda este mês.

A prioridade é para as instituições médicas e casas de repouso. As vendas nas lojas físicas serão aumentadas gradualmente.

Fontes: NHK, FNN e pesquisa

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!