Iniciativa inédita no país: Fukui enviará cupom para compra de máscaras

A decisão do governo da província de Fukui é inédita e favorecerá os residentes locais que poderão adquirir caixas de máscaras a preço bem mais em conta.

Máscara (imagem ilustrativa: Flickr)

O governo da província de Fukui anunciou uma medida inédita no sábado (18). Trata-se de um cupom para que as famílias possam adquirir caixas de máscaras em meio à escassez nesta época de risco de infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

As 289 mil famílias começarão a receber a partir de 23 deste mês um cartão-postal (hagaki) de cor rosa, como um cupom para aquisição de 1 e até no máximo 2 caixas contendo 50 unidades de máscaras.

O sistema é bem simples. Basta apresentar esse cupom em uma das 64 filiais da rede de farmácias Genky na província. Cada caixa custará 2.350 ienes, já com imposto e deverá estar disponível a partir de 24.

Essa iniciativa só foi possível através de uma parceria entre a Fuji Corporation, com matriz em Sabae, e a rede de farmácias. Como o governo conseguiu separar 300 mil caixas, se todas as famílias adquirirem 2 irá faltar para quem precisa. Por isso, analisa se conseguirá obter mais. 

O governo informou que uma caixa nas lojas da web custa em torno de 3 a 5 mil ienes. Mas, com a negociação da parceria a rede Genky colaborou não acrescentando lucro, por isso o preço é acessível. A revenda pela família está proibida. 

Tanto o governo como a Genky pedem especial atenção para evitar a aglomeração e o contato próximo quando começarem as vendas, com pedido para evitar ir buscar a caixa em horários de pico.

Fonte: Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s interrompe comer e beber no local, em 13 províncias

Publicado em 20 de abril de 2020, em Sociedade

A rede continuará atendendo para take out (levar para casa) e para entrega onde tem o serviço Uber Eats, mas em 13 províncias não será possível se servir no local.

Fachada de uma das lojas (SSNP)

Se gosta dos sanduíches e outros produtos alimentícios da rede McDonald’s, lojas das 13 províncias designadas como de advertência específica, da declaração de situação de emergência, pode pedir e levar para casa (take out), usar o drive-through ou o Uber Eat, se tiver na sua cidade. 

Publicidade

Para quem usa o app de encomenda pode ser mais prático pois não precisa ficar na fila de espera. 

Essa medida está sendo implementada desde as 5h de segunda-feira (20), até 6 de maio, exceto para aquelas que já estão fechadas temporariamente.   

A rede tomou essa decisão no domingo (19) com o objetivo de dar prioridade máxima à segurança de todos os envolvidos, incluindo clientes e funcionários, para suprimir a propagação da infecção pelo novo coronavírus.

São mais de 1,9 mil lojas, a seguir.

  1. Cerca de 350 em Tóquio
  2. Cerca de 230 em Kanagawa
  3. Cerca de 160 em Chiba 
  4. Cerca de 180 em Saitama
  5. Cerca de 240 em Osaka
  6. Cerca de 150 em Hyogo  
  7. Cerca de 90 em Fukuoka
  8. Cerca de 90 em Hokkaido
  9. Cerca de 80 em Ibaraki
  10. Cerca de 30 em Ishikawa
  11. Cerca de 40 em Gifu
  12. Cerca de 190 em Aichi  
  13. Cerca de 80 em Quioto  
Fontes: SSNP e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!