Avião que levava suprimentos médicos cai na Somália e deixa mortos

A agência estatal de notícias somali disse que a aeronave pertencia à African Express Airways e estava transportando suprimentos para uso na luta contra o coronavírus.

Um Embraer 120 da African Express Airways (ilustrativa/Wikimedia-Alan Wilson)

Um avião que transportava suprimentos médicos para uso na luta contra o coronavírus caiu na Somália na segunda-feira (4), matando todas as 6 pessoas a bordo, disse o ministro dos transportes somali.

Publicidade

Ele se recusou a especular a causa do acidente, mais um ex-ministro da defesa disse à agência Reuters que falou com uma testemunha no campo de aviação a qual disse que o avião pareceu ter sido abatido.

O grupo insurgente al Shabaab ligado à Al-Qaeda da Somália tem presença na área onde o avião caiu, embora a vila de Bardale, na região Bay no sul, e seu campo de aviação sejam protegidos por forças somalis e tropas etíopes.

Seis pessoas – o piloto, copiloto, engenheiro de voo e um piloto estagiário, assim como 2 pessoas que trabalham para a companhia aérea – estavam a bordo, disse o ministro dos transportes Mohamed Salad à Reuters. Cinco corpos foram recuperados até o momento, disse ele.

Salad disse que ele estava enviando uma unidade para investigar, que chegaria nesta terça-feira (5), e aprovou assistência internacional.

A agência estatal de notícias somali disse que a aeronave pertencia à African Express Airways e estava transportando suprimentos para uso na luta contra o coronavírus.

“Um avião da African (Express) Airways que partiu de Mogadíscio voou com destino a Baidoa e então continuou sua viagem para Bardale onde caiu”, disse a agência em seu site. “Não está claro por que ele caiu”.

Abdirashid Abdullahi Mohamed, ex-ministro da defesa da Somália, disse à Reuters que ele havia falado com uma testemunha no campo de aviação a qual disse que o avião havia feito um tentativa inicial de pouso, circulado ao redor novamente por causa dos animais selvagens no campo de aviação e então pareceu ser atingido em uma das asas em sua segunda aproximação.

Ele forneceu imagens as quais mostraram o avião em chamas, partes espalhadas em uma pequena área e sua cauda intacta, e uma lista com seis nomes. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente as imagens ou confirmar os nomes.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal é preso na lua de mel por quebrar isolamento no Havaí

Publicado em 5 de maio de 2020, em Sociedade

Um casal em plena lua de mel foi preso no Havaí por desrespeitar ordem de isolamento social.

Hawaii ordena que os turistas fiquem 14 dias em quarentena

No Havaí, todos os turistas têm que cumprir um período de 14 dias de isolamento voluntário devido ao novo coronavírus. A medida entrou em vigor no dia 26 de março e foi ordenada pelo governador David Ige.

Publicidade

Na noite do dia 29 de abril, um casal da Califórnia chegou em um hotel de Waikiki e recebeu a explicação do isolamento social. Contudo, o casal, que estava em lua de mel, não acreditou nas palavras do funcionário do local, afirmando que recebeu uma explicação diferente no aeroporto, e saíram do hotel.

Na madrugada do dia seguinte, eles voltaram ao hotel e não assinaram um termo sobre as medidas de quarentena. Os dois receberam um comunicado explicando que estavam violando o isolamento social e foram presos.

O procurador geral da cidade agradeceu a colaboração do hotel, dizendo que a atitude ajudou a manter a saúde e segurança dos cidadãos e turistas.

O isolamento social no Havaí continuará até o dia 31 de maio.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN