Casal é preso na lua de mel por quebrar isolamento no Havaí

Um casal em plena lua de mel foi preso no Havaí por desrespeitar ordem de isolamento social.

Hawaii ordena que os turistas fiquem 14 dias em quarentena

No Havaí, todos os turistas têm que cumprir um período de 14 dias de isolamento voluntário devido ao novo coronavírus. A medida entrou em vigor no dia 26 de março e foi ordenada pelo governador David Ige.

Publicidade

Na noite do dia 29 de abril, um casal da Califórnia chegou em um hotel de Waikiki e recebeu a explicação do isolamento social. Contudo, o casal, que estava em lua de mel, não acreditou nas palavras do funcionário do local, afirmando que recebeu uma explicação diferente no aeroporto, e saíram do hotel.

Na madrugada do dia seguinte, eles voltaram ao hotel e não assinaram um termo sobre as medidas de quarentena. Os dois receberam um comunicado explicando que estavam violando o isolamento social e foram presos.

O procurador geral da cidade agradeceu a colaboração do hotel, dizendo que a atitude ajudou a manter a saúde e segurança dos cidadãos e turistas.

O isolamento social no Havaí continuará até o dia 31 de maio.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionamento de supermercados continuará normalmente em maio

Publicado em 5 de maio de 2020, em Sociedade

Redes de supermercados continuarão a operar normalmente ou com horário de funcionamento reduzido.

Redes de supermercado continuarão a funcionar normalmente ou com pequenas mudanças no horário

Mesmo com a extensão do período de Estado de Emergência, as grandes redes de supermercado continuarão a funcionar “normalmente” em todo o Japão.

Publicidade

A rede AEON planeja operar os supermercados normalmente sem mudanças no horário em todo o Japão. Contudo, nos shoppings da rede Aeon Mall, as lojas de varejo estão em recesso temporário, mas a rede pretende voltar aos poucos o funcionamento das lojas a partir do dia 7 de maio de acordo com a situação das províncias e decisões do governo.

A rede Ito-Yokado reduzirá o horário de funcionamento dos supermercados. Entretanto, a rede de shoppings Ario, que pertence ao grupo Ito-Yokado, continuará a ser operada com apenas parte das lojas abertas.

O grupo de supermercados Seiyu funcionará normalmente e não pretende mudar essa postura no mês de maio.

Lojas de departamento e shoppings analisarão a situação

A rede Daimaru Matsuzakaya fechou 8 estabelecimentos em todo o Japão, mas está analisando a situação para recomeçar as operações nas lojas de alimentos apenas nos dias de semana a partir de 7 de maio.

A Isetan Mitsukoshi Holdings, que fechou temporariamente todas as 10 lojas de departamento, pretende reabrir apenas os andares de venda de alimentos dependendo das decisões do governo.

As redes Sogo & Seibu e Takashimaya continuarão a operar apenas os andares de alimentícios.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN