Altas temperaturas e medidas para uso da máscara

Veja o que pode fazer para continuar usando máscara mesmo no calor de mais de 30 graus.

Mulher usando máscara (Wikimedia)

Com calor em boa parte do arquipélago uma das preocupações da sociedade é como se prevenir da infecção pelo novo coronavírus, pois o uso de máscara se torna insuportável.

Publicidade

Na sexta-feira (5) as temperaturas ultrapassaram 30℃. Em Tajimi (Gifu) os termômetros marcaram 34℃ enquanto em Toyota (Aichi) foi de 33 e em Tatebayashi (Gunma) foi de 32℃. 

Em Toyota as crianças a caminho da escola tiveram que usar sombrinha para se protegerem do sol e amenizar o calor, já que estavam todas de máscara.

Assalariados em Tóquio tiveram que tirar a máscara enquanto andavam pelas calçadas porque ficaram molhados de suor. 

Todos não viam a hora de entrar em um ambiente com ar-condicionado. Mas, esse também tem sido um problema se o local não for bem ventilado

Muito calor na quarta-feira 

Na segunda-feira (7) é provável que a máxima não se eleve tanto, mas os ambientes terão que ser refrescados. De terça-feira (9) ao dia seguinte a previsão é de temperatura igual ou superior a 30 graus, de Tóquio a Fukuoka. 

Previsão do tempo mostra calor e depois chuva, indicando a entrada no período chuvoso (Weather News)

Pode ser que ocorra o fenômeno Föhn, por isso, nas cidades próximas às montanhas a temperatura poderá subir para mais de 35 graus. 

A recomendação é de cuidado com a insolação e hipertermia. Por isso, hidratar-se com frequência é importante, especialmente usando máscara, além de usar o ar-condicionado adequadamente nos ambientes fechados. 

Quando estiver usando máscara no calor exagerado uma dica é ter sempre em mãos um ventilador portátil ou um leque para se refrescar. 

Fontes: Weather News, Yahoo! e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mortes nas águas no fim de semana, incluindo um durante churrasco

Publicado em 8 de junho de 2020, em Acidentes

Com a temperatura elevada e favorável para lazer nas águas ocorreram acidentes fatais, um deles durante churrasco.

Guarda Costeira (Wikipedia)

Com o tempo quente e convidativo para lazer na praia ocorreram incidentes nas águas. 

Publicidade

Um pescador viu que dois homens estavam se afogando por volta das 16h15 de domingo (7) na costa de Iwabata, Shichigahama-cho (Miyagi), e chamou pelo 110. 

Um japonês, trabalhador da construção civil, Yuya Sasaki, 25, de Soma (Fukushima), foi resgatado do mar mas não resistiu ao afogamento e morreu no hospital.

Mais um foi resgatado pelo amigo e transportado para o hospital, onde está internado em estado grave, inconsciente. 

Segundo a polícia local eles estavam em um grupo de cerca de 20 pessoas fazendo churrasco. Três resolveram nadar e dois se afogaram. 

Por volta das 16h10 de domingo um estudante ligou para o 118 para pedir socorro para um afogamento na praia de Hiraiso, na cidade de Hitachinaka (Ibaraki). Um colegial de 16 anos se afogou e a Guarda Costeira iniciou a busca. Foi encontrado boiando no mar, socorrido para o hospital, onde a morte foi confirmada. 

O garoto estava em companhia de mais 5 amigos, todos da mesma escola, nadando. Segundo a guarda, nesse dia as ondas eram de cerca de 50 centímetros, portanto o mar estava calmo.

Fontes: Yomiuri Shimbum e Ibaraki Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!