Cerca de 650 novos casos de coronavírus foram registrados neste sábado (18) em todo o Japão, o maior desde 11 de abril e cerca da metade foi confirmada em Tóquio, enquanto um ressurgimento da doença se tornou mais aparente em outras áreas urbanas.
O governo metropolitano confirmou 290 novas infecções em Tóquio. Esse é o terceiro dia consecutivo que a capital registra novos casos chegando a quase 300, após reportar um recorde de 293 na sexta-feira (17) e 286 na quinta-feira (16).
O número mais recente agora leva o cumulativo para Tóquio a 9.233, o maior entre as 47 províncias do país.
Recentemente, a capital elevou seu alerta de pandemia de coronavírus para o mais alto após um aumento no número de infecções. Para este mês, Tóquio tem visto quase todos os seus novos casos diários em aumentos de dígitos triplos.
Outras áreas no Japão também começaram a registrar aumentos acentuados em casos confirmados do vírus desde a suspensão do estado de emergência nacional no fim de maio.
Neste sábado, os maiores números desde o fim do estado de emergência foram marcados em algumas províncias incluindo aquelas perto de Tóquio – Kanagawa, e Chiba, totalizando 49 e 32, respectivamente – assim como Osaka, no oeste do país, onde outros 86 casos foram confirmados.
As províncias de Aichi e Quioto, ambas, reportaram um recorde de 25 novos casos de Covid-19.
Fonte: Kyodo News and Culture