Cinco crianças são encontradas mortas em apartamento na Alemanha

A polícia suspeita que a mãe de 27 anos tenha matado as crianças antes de tentar tirar a própria vida em uma estação de trem.

Carro de polícia na Alemanha (ilustrativa/banco de imagens PM)

Os corpos de cinco crianças foram encontrados em um apartamento de um bloco habitacional na cidade de Solingen, no oeste da Alemanha, disse a polícia local na quinta-feira (3).

Publicidade

A polícia suspeita que a mãe de 27 anos tenha matado as crianças antes de tentar tirar a própria vida em uma estação de trem na cidade vizinha de Düsseldorf.

O serviço de emergência foi chamado para o bloco residencial na área de Hasseldelle da cidade na tarde de quinta-feira.

Respondendo ao chamado por volta das 13h45, a polícia disse que chegou ao prédio em Solingen, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, e encontrou os corpos de cinco crianças – três meninas e dois meninos – com idades entre 1 a 8 anos.

Uma sexta criança, de 11 anos, sobreviveu.

A avó das crianças, que mora a 60Km de distância na cidade de Mönchengladbach, havia alertado o serviço de emergência, de acordo com o site de notícias alemão Bild.

O porta-voz da polícia, Stefan Weiand, disse que a mãe das crianças encontrava-se  “gravemente ferida” após se jogar na frente de um trem em Düsseldorf e estava recebendo tratamento em um hospital sob a guarda da polícia.

“A situação e mais detalhes não são conhecidos nesse ponto e é o que estamos tentando descobrir”, disse Weiand aos jornalistas, acrescentando que investigadores estavam no local “em força total”.

O prefeito de Solingen, Tim Kurzbach, escreveu no Facebook que ele havia visitado o bloco habitacional onde “esse terrível ataque ocorreu” após ele ouvir a notícia.

“Para mim ainda é incompreensível”, escreveu ele em um post, acrescentando, “Hoje é um dia de luto para toda a Solingen”.

No fim de quinta-feira, residentes começaram a deixar flores e velas na entrada do prédio como manifestação de respeito.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo reforçará orçamento de suporte do ensino de japonês para crianças estrangeiras

Publicado em 4 de setembro de 2020, em Sociedade

A medida faz parte dos esforços do governo japonês para garantir que as crianças estrangeiras não percam oportunidades de aprendizado.

Segundo o ministério, muitas crianças estrangeiras estão fora da escola no Japão (ilustrativa/banco de imagens PM)

O governo reforçará o suporte para crianças estrangeiras com necessidade de educação em língua japonesa com uma planejada duplicação do orçamento como parte de esforços para garantir que elas não percam oportunidades de aprendizado, disse o Ministério da Educação na quinta-feira (3).

Publicidade

Baseado em uma pesquisa conduzida no ano passado, o ministério estima que mais de 19 mil de um total de 124 mil crianças estrangeiras em instituições de ensino do primário ou do ginásio no Japão não frequentam a escola de forma alguma, incluindo as internacionais.

Ele também descobriu que há crescente demanda para educação em língua japonesa em escolas públicas do primário e ginásio.

Ao contabilizar a falta de participação, o ministério disse que algumas crianças e responsáveis podem não ter comando suficiente da língua japonesa e o suporte varia entre governos locais, com a maioria enviando somente avisos em relação a matrículas em japonês.

O ministério separou um orçamento de cerca de ¥700 milhões (US$6,6 milhões) neste ano fiscal para medidas de suporte, o qual incluiu a cobertura de um terço dos custos de trabalho de tutores do idioma japonês e assistentes para fornecer orientações na língua nativa das crianças.

O ministério planeja solicitar uma duplicação do orçamento para o ano fiscal de 2021 a fim de atender as necessidades crescentes de governos locais.

Ele também criará materiais em vídeo multilíngues e realizará sessões de treinamento para professores em escolas públicas com o objetivo de possibilitar a admissão de mais crianças estrangeiras.

Ao contrário dos estudantes japoneses, os estrangeiros não estão sujeitos à educação compulsória.

O ministério, entretanto, pede às escolas públicas que garantam que crianças estrangeiras no Japão tenham as mesmas oportunidades educacionais que os estudantes locais.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!