Hospital no Japão testará medicamento antiparasitário para tratamento de Covid-19

Experimentos usando células mostraram que o antiparasitário ivermectina funciona em inibir a proliferação do coronavírus.

Imagem ilustrativa do ivermectina (PM)

Um hospital universitário em Tóquio disse que em breve iniciará um teste de um medicamento antiparasitário como possível tratamento para Covid-19.

Publicidade

O Hospital Universitário Kitasato anunciou na quinta-feira (17) planos para testar o ivermectina, que é amplamente usado contra doenças infecciosas transmitidas por parasitas.

O professor emérito da universidade, Satoshi Omura, ganhou um prêmio Nobel por descobrir um composto que levou ao desenvolvimento do ivermectina.

O hospital disse que o teste envolverá 240 pacientes de Covid-19 com idade igual ou superior a 20 anos com sintomas leves a moderados.

Eles serão divididos em grupos. Um receberá o ivermectina e o outro um placebo (qualquer substância ou tratamento inerte, ou seja, que não apresenta interação com o organismo).

O hospital planeja comparar as mudanças nos sintomas dos grupos para avaliar a eficácia e segurança o medicamento. O teste continuará até o fim de março do próximo ano.

O operador da universidade, o Instituto Kitasato, disse que experimentos usando células mostraram que o ivermectina funciona em inibir a proliferação do coronavírus.

Ele disse que examinará rigorosamente a segurança e eficácia do ivermectina a fim de obter aprovação para o medicamento como tratamento contra Covid-19.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher de 117 anos é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão

Publicado em 20 de setembro de 2020, em Sociedade

Kane Tanaka, residente de Fukuoka atingiu a idade de 117 anos e 261 dias no sábado (19).

Kane Tanaka é reconhecida como a pessoa mais velha do Japão (NHK)

Uma japonesa de 117 anos que foi reconhecida pelo Guinness World Records como a pessoa viva mais velha do mundo também foi certificado no sábado (19) como a pessoa mais velha do Japão em registro.

Publicidade

Kane Tanaka, residente do distrito de Higashi em Fukuoka (província homônima), atingiu a idade de 117 anos e 261 dias no sábado (19), que bateu a maior anterior já registrada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar alcançada por Nabi Tajima, da cidade de Kikai (Kagoshima). Tajima faleceu aos 117 anos e 260 dias em 2018.

Tanaka nasceu em 2 de janeiro de 1903.

Ela se casou com Hideo Tanaka aos 19 anos e gerenciava um restaurante de udon por conta própria após seu marido e o filho mais velho Nobuo terem sido enviados para a linha de frente durante a Guerra do Pacífico.

Após a repatriação de seu marido após a guerra, o casal gerenciava uma loja de arroz juntos.

Tanaka vivenciou cinco eras imperiais do Japão moderno: Meiji, Taisho, Showa, Heisei e Reiwa. Parentes a descrevem como uma pessoa trabalhadora, enérgica e do tipo desempenhada a fazer o que ela coloca em sua mente.

No Japão, o número de centenários passou de 80 mil pela primeira vez em meio ao rápido envelhecimento populacional do país, mostraram dados do governo em 15 de setembro.

De acordo com o Grupo de Pesquisa e Gerontologia baseado nos EUA, uma organização consistindo de médico e cientistas, o recorde atual para a pessoa mais velha do mundo é de Jeanne Calment da França, que faleceu em 1997 aos 122 anos e 164 dias.

A segunda pessoa mais velha é Sarah Knauss dos EUA, que morreu aos 119 anos e 97 dias em 1999. Tanaka passou para o terceiro lugar.

 

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!