Quase 500 novos casos de coronavírus neste domingo (20)

Foram 480 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, aumentando o total acumulado para 79.260.

Imagem Ilustrativa

No domingo (20), foram registrados 480 novos casos de coronavírus no Japão. Ao total, foram confirmados 79.260 casos desde o início da contagem.

Publicidade

4 novos óbitos também foram registrados, elevando a somatória para 1.507. Também houve o aumento de 389 pacientes recuperados, que agora ao todo somam 71.245 pessoas.

As províncias que tiveram o maior aumento foram Tóquio, Kanagawa e Osaka, com respectivamente 162, 60 e 59 novos casos. Aichi registrou 33 novos infectados, enquanto em Gunma foram 19.

Atualmente, 159 pessoas estão internadas em estado grave. Em 17 deste mês, foram aplicados 19.071 testes PCR. 

Fontes: NHK e Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital no Japão testará medicamento antiparasitário para tratamento de Covid-19

Publicado em 21 de setembro de 2020, em Sociedade

Experimentos usando células mostraram que o antiparasitário ivermectina funciona em inibir a proliferação do coronavírus.

Imagem ilustrativa do ivermectina (PM)

Um hospital universitário em Tóquio disse que em breve iniciará um teste de um medicamento antiparasitário como possível tratamento para Covid-19.

Publicidade

O Hospital Universitário Kitasato anunciou na quinta-feira (17) planos para testar o ivermectina, que é amplamente usado contra doenças infecciosas transmitidas por parasitas.

O professor emérito da universidade, Satoshi Omura, ganhou um prêmio Nobel por descobrir um composto que levou ao desenvolvimento do ivermectina.

O hospital disse que o teste envolverá 240 pacientes de Covid-19 com idade igual ou superior a 20 anos com sintomas leves a moderados.

Eles serão divididos em grupos. Um receberá o ivermectina e o outro um placebo (qualquer substância ou tratamento inerte, ou seja, que não apresenta interação com o organismo).

O hospital planeja comparar as mudanças nos sintomas dos grupos para avaliar a eficácia e segurança o medicamento. O teste continuará até o fim de março do próximo ano.

O operador da universidade, o Instituto Kitasato, disse que experimentos usando células mostraram que o ivermectina funciona em inibir a proliferação do coronavírus.

Ele disse que examinará rigorosamente a segurança e eficácia do ivermectina a fim de obter aprovação para o medicamento como tratamento contra Covid-19.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!