Pesquisa inédita no mundo: luz sobre caqui na prevenção do coronavírus

O anúncio sobre o resultado de um experimento com uma propriedade da fruta caqui foi feito pela equipe de uma universidade japonesa.

Caqui (Wikimedia)

Na terça-feira (15) uma equipe da Universidade de Medicina da Província de Nara informou sobre o resultado de um experimento realizado com a substância adstringente do caqui. 

Publicidade

“Pela primeira vez no mundo, confirmamos que a adstringência do caqui inativa o novo coronavírus corona em mais de 1 para 10 mil”, afirmou o professor Toshihiro Ito.

O experimento foi realizado usando o adstringente de alta pureza adicionado à saliva com o vírus e deixado por 10 minutos. O resultado foi a desintoxicação do material desse temido coronavírus. 

O chamado de kakishibu, em japonês, é um líquido feito pela fermentação do chamado suco de caqui adstringente. O produto em si não é novidade pois desde antigamente é usado como material para aumentar os efeitos de propriedade antibacteriana em roupas e construções. 

A equipe do professor Ito pretende desenvolver mais pesquisa baseado nessa evidência, para verificar a eficiência em seres humanos. Trata-se de uma esperança para o combate ao novo coronavírus, na forma de prevenção. Por isso, pensa-se que podem ser desenvolvidos produtos como bala ou bebida, com tanino.

Ito alerta para não sair comendo caqui com adstringência, esse sabor que parece prender a língua, pois ainda é necessário continuar pesquisando.

Professor Toshihiro Ito explicando sobre o resultado do experimento com a substância do caqui (ANN)

Fontes: ANN e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Um passeio pelo belo Vale de Atera

Publicado em 16 de setembro de 2020, em Turismo em Nagano

O vale de aproximadamente 6Km em Nagano é conhecido por suas águas límpidas e muitas cachoeiras pitorescas. Que tal conhecê-lo?

Águas belamente esmeraldas!

O Vale de Atera fica na região do Vale de Kiso, na província de Nagano. O vale de aproximadamente 6Km é conhecido por suas águas límpidas e muitas cachoeiras pitorescas. O acesso ao local é fácil a partir da rodovia nacional 19.

Publicidade

O rio que passa pelo Vale de Atera tem uma cor turquesa, esmeralda do branco das rochas que se alinham no leito.

Cristalinas e refrescantes, as águas são um convite para belas fotos!

A área é particularmente bonita (e mais cheia de visitantes) durante a temporada de outono e é popular entre as famílias no verão que vão até lá para se refrescarem no vale elevado e fresquinho.

A Rokudan-no-Taki

Várias cachoeiras impressionantes (Kippo, Rokudan e Ugen) e os reservatórios (Inogaeri, Tanuki e Kuma) podem ser vistos enquanto você caminha pelo vale (ou dirige) ao longo do vale.

Kuma-ga-Fuchi

O Vale de Kiso é estimado há muito tempo pela qualidade de suas reservas de madeira, principalmente cipreste (hinoki), que são usadas para reconstruir santuários em Ise, na província de Mie, e geralmente aplicados em construção.

Uma linha ferroviária que foi construída no período Taisho para transportar madeira da área está agora em desuso. Ela operou de 1923 a 1966.

A Ponte Atera

Templos na área incluem o Josho em Suhara e o Myokaku em Nojiri. O Josho e o Myokaku são templos do grupo Rinzai e pertencem à escola Myoshin de Quioto, remontando ao século 14.

O Vale de Atera também é conhecido por suas flores silvestres incluindo variedades como rododendro, azaleias, prunus apetala e coptis.

Placa descreve plantas ao redor da área

Algumas acomodações em torno do Vale de Atera

Atera Campsite (阿寺渓谷キャンプ場)

Fica na extremidade norte do vale e funciona de abril a outubro. Você pode levar sua própria barraca ou alugar uma no local.

  • Telefone para contato: 0264-55-2013
  • Site para informações, toque aqui

Nozokido Campsite (のぞきど森林公園キャンプ場)

Fica no Parque Florestal de Nokozido no lado leste do Rio Kiso.

  • Telefone para contato: 0264-55-3488
  • Site para informações, toque aqui

Forespa Kiso Atera

É uma pousada japonesa tradicional (ryokan) com serviço de transporte a partir da estação Nojiri.

  • Telefone para contato: 0254-55-4455
  • Site para informações, toque aqui

Veja belas imagens registradas pelo fotógrafo Milton Hashiyama e programe um passeio ao local:

Clique na imagem para expandir

Vale de Atera (阿寺渓谷)

Com base no site Japan Visitor

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!