Tipos de farinha de trigo no Japão

No supermercado se vê vários tipos de farinha de trigo. Aparentemente são todas parecidas ou idênticas. Mas cada uma serve para determinados preparos.

Farinha de trigo (Pixabay)

No mundo e no Japão existem vários tipos de trigo, que se distinguem pela qualidade e quantidade da proteína contida. Por isso, saiba quais são e quais os tipos de farinha para cada finalidade.

Publicidade

Afinal, a farinha de trigo é usada largamente para preparar os alimentos, sejam doces ou salgados. É um ingrediente indispensável na cozinha para quem não tem indisposição ao glúten ou celíaco.

O trigo é classificado nos seguintes quatro tipos de acordo com o uso.

O rígido é indicado para pães e macarrão chinês, pois possui muita proteína e é rico em elasticidade viscosa – pegajosidade e elasticidade. Esse tipo é produzido principalmente na América e Canadá.  

O trigo intermediário é produzido no Japão e Austrália, muito usado para a farinha destinada aos macarrões e udon.

O trigo mais mole é bastante produzido nos EUA e sua farinha é muito utilizada em doces e bolos. 

O durum é muito usado para espaguetes, pois sua farinha contém bastante glúten, o que dá flexibilidade à massa. É naturalmente mais amarelo. 

Tipos de farinha

Farinha e ovos, mais outros ingredientes, para produzir pancakes (PxHere)

Se gosta de cozinhar em casa, é importante saber quais são as farinhas ideais para cada preparo.

A farinha de trigo é geralmente classificada nos três tipos a seguir, de acordo com a qualidade e a quantidade da proteína chamada glúten contida nela. Para uso comercial, é categorizada e há quase 100 tipos de produtos vendidos por aplicação e classe.

Mas, nos supermercados são basicamente 3 tipos, com os quais se pode fazer de tenpura a pães. 

  • 強力粉

Farinha com bastante glúten, ideal para pães e pizzas (Nisshin)

Os pacotes de farinha de trigo com esses caracteres – significam muito glúten – são os indicados para fazer pães, pizza, casca de gyoza, pastel e outros. 

  • 中力粉

Com quantidade média de glúten, ideal para macarrões e udon (Nisshin)

Farinhas de trigo com esses caracteres são as com quantidade média de glúten, portanto, indicadas para fazer massas de udon, espaguete e macarrões em casa.

  • 薄力粉

Farinha com bem menos glúten, ideal para doces, bolos e tenpura (Nisshin)

Esse tipo é indicado para fazer bolos, biscoitos e tenpura, pois contém menos glúten e a farinha é mais fina.

Como conservar a farinha

A farinha de trigo tem a propriedade de absorver odores facilmente, portanto, não a armazene perto de locais ou temperos com cheiros fortes.

Além disso, a farinha é sensível à umidade. Ao armazenar, escolha um local fresco e seco. Insetos que gostam de grãos podem invadir de fora, portanto, mantenha o pote bem fechado.

Não recomendamos o armazenamento no refrigerador, pois pode causar grumos e mofo devido à condensação do orvalho e o cheiro do refrigerador pode ser transferido para ela.

Demora cerca de 1 ano para farinha com trigo mole ou médio e cerca de 6 meses para a feita com trigo duro. Pode usá-las deliciosamente antes do vencimento do prazo de validade, mas é importante guardá-las bem. Além disso, depois de abrir o pacote use o mais rápido possível.

Fonte: Nisshin

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão acelera preparativos para vacinações contra coronavírus

Publicado em 3 de janeiro de 2021, em Sociedade

O governo planeja vacinar primeiro profissionais da saúde e isso ocorreria no fim de fevereiro.

Ilustrativa (banco de imagens PM)

O governo japonês está intensificando preparações para iniciar vacinações contra o coronavírus já no fim de fevereiro.

Publicidade

Ele está dando prioridade à avaliação rápida de vacinas contra coronavírus para aprovação regulatória e considera as imunizações como meios fundamentais para conter a pandemia enquanto mantém a economia girando.

O Japão tem contratos com três companhias farmacêuticas dos EUA e Europa para um total de 290 milhões de vacinas produzidas por elas.

Uma delas, a Pfizer dos EUA, solicitou em dezembro a aprovação do Japão para a vacina que ela desenvolveu com sua parceira alemã BioNTech. O ministério da saúde japonês diz que prioridade máxima seria dada para verificá-las rapidamente.

A decisão sobre a aprovação da vacina deve sair em fevereiro.

O governo planeja vacinar primeiro profissionais da saúde e isso ocorreria já no fim de fevereiro. Os idosos começariam a ser vacinados no fim de março e em seguida pessoas condições de saúde subjacentes.

Autoridades estão pedindo a governos locais que avancem com as preparações para que as vacinações possam começar assim que a aprovação vier. Elas estão sendo solicitadas a selecionar lugares para armazenar as doses e realizar a vacinação, além de preparar cupons necessários para recebê-las.

As autoridades também estão se preparando para a divulgação de informações sobre possíveis efeitos colaterais e como lidar com eles, incluindo observações após as injeções. Casos de reações alérgicas graves foram relatados no exterior.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!