Congestionamento e movimento nos aeroportos no início do feriado

Feriado com movimento intenso nas estradas, aeroportos e estações de trem.

Imagem: ANN

No dia 1 deste mês, Tóquio registrou 1.050 casos de coronavírus. As ruas de Shibuya e outros bairros comerciais estão vazias ou pouco movimentadas, algo muito atípico para a época.

Publicidade

Entretanto, as vias expressas ficaram congestionadas e aeroportos cheios. Na Tomei, desde as 8h da manhã, havia trânsito de 16km. Diversos carros com placas de Setagaya, Nerima e outros bairros da capital japonesa encheram as pistas de saída de Tóquio.

Na via expressa de Chuo, a mesma situação. Carros e mais carros saindo de Tóquio ocupavam as pistas, gerando congestionamento de 18km. As áreas de serviço estavam tão movimentadas que havia filas de carros e pessoas em todos os locais.

Nos aeroportos, a situação é a mesma. Segundo a ANA, o número de reservas no Golden Week é aproximadamente 7,5 vezes maior do que no ano passado. O número de cancelamentos também é baixo, com apenas 7%.

Entretanto, as linhas de Shinkansen tiveram ocupação máxima de 60%, e o movimento é baixo comparado com anos comuns. Contudo, a JR explica que a reserva de assentos para o Golden Week é 2,5 vezes maior do que no ano passado, no primeiro alerta de emergência.

Diversos pontos turísticos em todo o país foram bastante visitadas por turistas neste fim de semana.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não saiam de casa do feriado’, pede governador de Osaka

Publicado em 3 de maio de 2021, em Sociedade

Governador de Osaka pede à população não sair de casa durante o feriado prolongado.

Imagem: NHK

O governador de Osaka Hirofumi Yoshimura fez um pedido para a população evitar ao máximo sair de casa durante o feriado do Golden Week, em coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira (3).

Publicidade

“Primeiramente, quero agradecer aos prestadores de serviços de saúde que continuam salvando vidas nesse momento, mesmo durante o feriado. Mas, está ficando difícil cuidar de todos com o aumento de pacientes. Diminuir o número de infecções é o mais importante no momento”, comenta Yoshimura.

“Continuo a pedir aos cidadãos respeitarem às medidas de prevenção durante o feriado prolongado. Quero que todos evitem sair de casa e ter contato próximo com outras pessoas. Peço para todos passarem (o feriado) dentro de casa”, enfatiza o governador.

No fim da coletiva, Yoshimura comentou sobre o período do estado de emergência, previsto para ser encerrado no dia 11 deste mês. “Os efeitos do alerta devem começar a aparecer nessa semana. É necessário esperar”, disse, referindo-se a uma possível extensão do estado de emergência.

Yoshimura comentou que realizará entre os dias 6 e 7 um comitê para decidir se pedirá ao governo federal a extensão do período de emergência.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!