Imperdível: na superlua acontece o eclipse lunar total

Este ano será possível ver o eclipse lunar duas vezes. E um deles é bem na superlua, portanto, muito especial, chamado de ‘lua de sangue’.

‘Lua de sangue’ (Tenki)

Se gosta dos fenômenos que ocorrem no céu, se encantará com o eclipse lunar, em noite de lua cheia, aliás, da superlua. E o melhor, a lua de sangue poderá ser observada do Japão. 

Publicidade

A lua estará completamente escondida na sombra da Terra, por isso ganhará um colorido diferente, avermelhado.  

Esta é a primeira vez em cerca de três anos, desde 31 de janeiro de 2018, que o eclipse lunar total poderá ser visto em todo o arquipélago, se o céu estiver limpo.

No Japão, o eclipse lunar com a superlua começará parcialmente quando o satélite surgir no céu. A data é quarta-feira (26) e confira o horário que vai começar, pois é diferente dependendo da região. 

Começará parcialmente com o despontar às 18h37 em Tóquio, 18h39 em Sendai, 18h51 em Sapporo, 18h52 em Quioto, 19h07 em Naha e 19h11 em Fukuoka.  

Às 20h09 começa o eclipse. O ponto alto deverá ser às 20h18 e durante o eclipse total, pode-se apreciar o fantástico aspecto da superlua cor de bronze, totalmente diferente do habitual.

Depois do ponto alto deverá começar a voltar à superlua, terminando às 21h52. Portanto, são quase 3 horas para observar esse duplo fenômeno astronômico!

Boa contemplação!

Fontes: Weather News e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: farmacêuticos na aplicação de vacinas contra covid em estudo

Publicado em 20 de maio de 2021, em Sociedade

O governo estudará tal opção após ver se a adição de dentistas será suficiente para mitigar a escassez de médicos e enfermeiros.

Por falta de médicos e enfermeiros para aplicar vacinas, governo se volta para dentistas e farmacêuticos (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês vai considerar permitir que farmacêuticos administrem vacinas contra Covid-19 para acelerar o lento processo de inoculação do país, disse na terça-feira (18) o ministro responsável pelas vacinações.

Publicidade

Taro Kono disse em uma coletiva de imprensa que o governo estudará tal opção após ver se a adição de dentistas será suficiente para mitigar a escassez de médicos e profissionais de enfermagem que aplicam as vacinas.

O Japão começou a inocular seus cidadãos idosos, cerca de 36 milhões, em meados de abril, após sua campanha de vacinação para profissionais da saúde ter iniciado em fevereiro, mas somente 3% de sua população de 126 milhões recebeu pelo menos uma dose de imunizante, a taxa mais lenta de vacinação entre grandes economias.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga estabeleceu uma meta de concluir as vacinações de idosos até o fim de julho.

Enquanto isso, dentre as 47 províncias e 20 cidades populosas do país, cerca de 30 estão considerando implementar esquemas de vacinação em massa por conta própria, de acordo com Kono.

As províncias de Gunma, Aichi e Nagasaki, assim como a cidade de Kobe em Hyogo, estão entre aquelas que manifestaram interesse em conduzir inoculações em massa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!