Um papel higiênico supercompacto desenvolvido no Japão pode ser jogado do topo da Estátua da Liberdade três vezes antes de acabar.
Uma equipe de pesquisadores japoneses desenvolveu o papel higiênico de 300 metros de comprimento “Penguin Coreless Ultra-Long para reduzir o lixo e emissão de carbono”.
Dizem que ele está entre os mais longos atualmente no mercado japonês e somente dois rolos equivalem a um pacote com 12 unidades padrão.
A empresa por trás do desenvolvimento, a Marutomi Seishi, diz que isso reduz a frequência de repor e comprar papel, tornando-o perfeito para estocar.
Eles estão disponíveis para venda online (Rakuten, Yahoo) com 24 unidades, pelo preço de ¥4.390.
Cada rolo inclui um padrão de folha natural como marca d’água para destacar suas credenciais verdes, criadas usando um outro processo de impressão que está aguardando patente.
A Marutomi disse ao Japan Today que o rolo extra longo seria ideal para estocar no caso de desastres naturais ou épocas de escassez do item.
Os rolos do novo supercompacto papel higiênico ofereceriam a mesma quantidade de papel de um pacote padrão com 12 unidades, explicou a empresa.
Um novo método de fabricação desenvolvido pela Marutomi Seishi, que está aguardando aprovação de patente, permitiu à empresa alcançar esse comprimento de rolo notável.
Ele foi desenvolvido mais voltado a estoque de emergência e preparação para desastres do que para uso diário nos banheiros.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão sugere que cada residência mantenha papel higiênico para pelo menos um mês no caso de emergências.
É um papel “sem perfume” que foi tratado com desodorizante para reduzir o impacto de odores vindo do papel, disse a empresa.
Somando-se a suas credenciais verdes, a empresa disse que rolos mais condensados exigiriam menos jornadas de caminhão para transporte.
Isso significa que um único caminhão pode transportar três vezes mais papel em uma única viagem, reduzindo CO2 e tempo.
Fonte: Mail Online