Forte terremoto abala costa do Panamá

Ocorreu um forte terremoto, preliminarmente, de magnitude 7, no mar, perto da fronteira com Costa Rica.

Em vermelho, epicentro do terremoto (Google)

Às 6h15 (horário Japão) de quinta-feira (22) e 21h15 de quarta-feira (21) no horário local, ocorreu um forte terremoto na costa do Panamá, a 2km de profundidade, a 82km de Punta de Burica.

Publicidade

Inicialmente foi anunciada magnitude 7, mas depois o Serviço Geológico dos Estados Unidos corrigiu para 6,7.

A informação é de que não há risco de tsunami. 

Embora não tenha havido relatos imediatos de feridos ou danos, as autoridades disseram que começaram a inspecionar as estruturas.

Fontes: ABC News e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centrada na Toyota, mais 2 montadoras fazem aliança comercial

Publicado em 22 de julho de 2021, em Economia

Sistema de 5 empresas centrada na Toyota, com ingresso da Suzuki e Daihatsu.

Os CEOs das montadoras em videoconferência com o da Toyota (NHK)

Na quarta-feira (21), a Daihatsu Motor, a top de produção e vendas de veículos kei, e a Suzuki Motors, a segunda desse segmento, anunciaram que participarão da aliança comercial liderada pela Toyota Motor, com Hino Motors e Isuzu Motors.  

Publicidade

As duas – Suzuki e Daihatsu – também participarão da empresa de investimento conjunto liderada pela Toyota. Têm a finalidade de promover a eficiência da logística das camionetes e outros veículos kei de uso comercial, além da colaboração no desenvolvimento tecnológico para veículos elétricos.  

O objetivo é acelerar o desenvolvimento reunindo as tecnologias de cada fabricante para apoiar o desenvolvimento elétrico e a neutralidade da emissão do carbono.

O CEO da Toyota, Akio Toyoda, que se reuniu online com os demais, enfatizou o significado da cooperação, dizendo que “há uma pressão para uma grande mudança no mundo dos veículos kei. Por mais que os tempos mudem, não podemos perder os veículos leves”.

Em resposta, o CEO da Suzuki, Toshihiro Suzuki, disse “queremos desenvolver o kei de acordo com a mudança dos tempos, pois é um carro do povo e também de importante uso comercial, conectando a batuta da arte de nossos antecessores com o futuro”.

Soichiro Okudaira, CEO da Daihatsu, disse que “há necessidade de iniciativas além das fronteiras da indústria”. Sob seu ponto de vista, ao mesmo tempo em que se mantém o preço acessível de um veículo kei é preciso introduzir novas tecnologias, como a redução de carbono e melhoria da logística.

Fontes: NHK e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!