Tokyo 2020: atletas terão que colocar as próprias medalhas no pescoço

Apertos de mão durante as cerimônias de entrega de medalhas também não serão permitidos.

Em medida contra o vírus, atletas ganhadores terão que colocar suas próprias medalhas no pescoço (banco de imagens)

Ganhadores olímpicos terão que colocar suas próprias medalhas no pescoço por causa da Covid-19, disse o chefe dos Jogos na quarta-feira (14), enquanto infecções em Tóquio aumentaram para o maior nível em 6 meses.

Publicidade

O presidente do Comitê Olímpico Internacional-COI, Thomas Bach, disse que “as medalhas serão exibidas ao atleta em uma bandeja e então ele mesmo a pegará”.

É uma abordagem mais cautelosa do que na final da Eurocopa 2020 em Wembley onde os jogadores tiveram suas medalhas colocadas em volta de seus pescoços pelo chefe da UEFA Aleksander Ceferin, que também apertou a mão do heróico goleiro Gianluigi Donnarumma.

Bach, que se encontrou com o Primeiro-Ministro Yoshide Suga para discutir a segurança da Covid-19, confirmou em Tóquio que “não haverá apertos de mão e nem abraços durante a cerimônia de medalhas”.

Bach e Suga prometeram garantir que os Jogos não se tornem em um evento superpropagador da Covid-19, apesar de Tóquio e províncias vizinhas estarem sob um estado de emergência imposto pelo governo.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ministério reduzirá idade mínima para uso da vacina da Moderna

Publicado em 15 de julho de 2021, em Sociedade

Ministério aprovará o uso da vacina da Moderna para pessoas com mais de 12 anos após compravação da eficácia e segurança.

Imagem Ilustrativa

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar (MHLW) anunciou nesta quinta-feira (15) que planeja reduzir a idade mínima de uso da vacina da Moderna de 18 para 12 anos.

Publicidade

A vacina foi aprovada em maio deste ano pelo ministério, mas a idade mínima para a aplicação era de 18 anos, visto que não havia dados suficientes para compravar a eficiência e segurança em pessoas com menos de 17 anos.

A Moderna fez um estudo clínico com 3.700 jovens entre 12 e 17 anos e confirmou a eficácia da vacina nesses indivíduos. Os dados foram enviados ao MHLW através da Farmacêutica Takeda, responsável pela distribuição no Japão.

O ministério abrirá um comitê com especialistas no dia 19 deste mês para reportar os resultados, e aprovar oficialmente o uso da vacina da Moderna para pessoas com mais de 12 anos.

A vacina da Pfizer teve o uso para pessoas com mais de 12 anos aprovada em maio deste ano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!