Epidemia do novo coronavírus: maioria com estresse e uma parte engordou

Foi realizada uma pesquisa no Japão sobre a situação de estresse durante a epidemia do coronavírus.

Imagem ilustrativa de mulher estressada (Flickr)

De acordo com uma pesquisa realizada pela Meiji Yasuda Life, 2 em cada 3 pessoas, ou 65,3%, responderam que se sentem estressadas devido à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Os resultados foram divulgados na segunda-feira (6), os quais mostram que o índice das mulheres com filhos é maior do que o do sexo oposto em relação ao estresse. De cada 4 que são mães, 3 responderam que estão estressadas. No geral, mais mulheres sentem estresse (71%), valor bem superior ao dos homens (59%).

Imagem ilustrativa de homem se pesando (PxHere)

As principais causas do estresse foram 3. Em maior número, pela restrição de sair, seguido de ansiedade em relação à infecção e em terceiro por ter menos oportunidade de se encontrar com as pessoas.   

Além do estresse, 25% dos entrevistados responderam que tiveram aumento de peso. Uma em cada 4 pessoas respondeu que passou a chamar esse fenômeno de “engorda por causa do coronavírus”.  

Olhando só para o público feminino, uma em cada 3 mulheres (31%) disse que ganhou peso, principalmente na faixa dos 30 aos 50 anos.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Little Kyoto da China é fechada pelo governo por queixas de ‘invasão cultural’ japonesa

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Ásia

A rua comercial em Dalian, que custou US$927 milhões, foi desenvolvida por uma imobiliária local na cidade chinesa.

Rua comercial com tema de Quioto na China suspende operações em meio a críticas (Twitter/andysan)

Uma rua comercial com o tema de Quioto na cidade portuária de Dalian, no nordeste da China, suspendeu as operações na semana passada em meio a crescentes críticas na internet de que o Japão tem estado engajado em uma “invasão cultural”, divulgou a mídia estatal.

Publicidade

O Global Times, jornal do Partido Comunista, disse que havia controvérsia por causa da rua comercial com o tema da antiga capital do Japão, agora um destino turístico popular, visto que “anteriormente Dalian foi colonizada e profundamente traumatizada pela invasão japonesa”. A rua havia sido inaugurada no fim de agosto deste ano.

Em setembro de 2020, uma rua comercial no estilo japonês também começou a operar na província de Guangdong, no sul da China, mas foi forçada a ser reformada sob críticas cada vez maiores.

A rua comercial em Dalian, que custou 6 bilhões de yuans (US$927 milhões), foi desenvolvida por uma imobiliária local na cidade, de acordo com o Global Times.

O jornal citou a operadora da Little Kyoto dizendo que as operações de teste haviam sido encerradas e que ela lidará com os problemas que surgiram no processo.

O Japão invadiu uma ampla faixa da China antes do fim da 2ª Guerra Mundial que durou até 1945. Vários chineses, enquanto isso, visitaram o Japão antes da pandemia de coronavírus, despertando interesse na cultura japonesa, incluindo anime.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão