Japão conduzirá ensaio clínico de vacina contra Covid-19 em forma de spray nasal

O método de inoculação da Shionogi ajudará nações emergentes com falta de profissionais na área médica.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Shionogi iniciará ensaios clínicos para uma vacina contra Covid-19 em forma de spray nasal no ano fiscal de 2022, anunciou a farmacêutica japonesa na terça-feira (28), abrindo o caminho para um método de inoculação que poderia beneficiar países com falta pessoal na área médica.

Publicidade

A farmacêutica tem um acordo de licença com a Hanavax para desenvolver uma vacina em spray nasal que usa o sistema exclusivo de administração de medicamento do empreendimento.

A tecnologia usa uma substância polissacarídea para passar a vacina através do nariz, induzindo imunidade no sistema respiratório.

Sob um acordo assinado em julho a Shionogi tem direitos exclusivos para desenvolver e comercializar uma vacina baseada em tecnologia. A HanaVax era uma empresa subsidiária da Universidade de Tóquio.

A Shionogi também anunciou que está planejando um ensaio clínico de uma vacina injetável contra coronavírus para uso como imunizante de reforço, a qual poderia ser trazida ao mercado em março.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ito-Yokado: leve roupas usadas e ganhe cupom de desconto nas compras

Publicado em 29 de setembro de 2021, em Sociedade

A rede Ito-Yokado disponibilizará um posto de coleta de roupas usadas, com a finalidade de reciclagem. Para cada peça doada ganha-se um cupom de desconto.

Imagem do ponto de coleta (ANN)

A rede Ito-Yokado anunciou na terça-feira (28) que iniciará a primeira campanha de coleta de roupas usadas nas suas 108 lojas do país. 

Publicidade

Em colaboração com a Itochu Corporation, que desenvolve o material reciclado de poliéster chamado Renu, as roupas usadas e descartadas serão transformadas em outras novas. 

A campanha de arrecadação de roupas será realizada de 1.º a 24 de outubro. Os itens a serem coletados são roupas femininas, masculinas e infantis. As roupas íntimas, meias, pijamas, de couro estão excluídas do alvo. 

As roupas 100% poliéster serão enviadas para uma usina de reciclagem. Depois de serem processadas em pellets de poliéster (granulado), serão usados em roupas como fio reciclado. As peças que não são de poliéster, como algodão, serão processadas em materiais de acolchoamento e resíduos de pano e reutilizadas.

Para cada peça usada doada no posto de coleta será oferecido um cupom de 10% de desconto.

Se a campanha for bem sucedida a empresa pensa em expansão.

Fontes: WWD e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros