Japonesa presa pelo abandono do cadáver do bebê

A polícia recebeu uma denúncia e ao verificar o apartamento da mulher, encontrou o corpo da criança no closet.

Apartamento com lona azul, onde a polícia encontrou o cadáver do bebê (NNN)

Na quinta-feira (2) a polícia informou sobre a prisão da japonesa 齋藤真悠, 26 anos, desempregada, residente em Otsuka, cidade de Kawagoe (Saitama), suspeita de abandono do cadáver de um bebê do sexo masculino.

Publicidade

O corpo foi encontrado dentro de uma caixa de plástico, no closet do apartamento onde reside. “É do filho que dei à luz”, teria admitido a mulher.

Antes do amanhecer desse dia a polícia recebeu uma denúncia de uma pessoa dizendo “parece que gerou um bebê, mas não o tenho visto”. Por isso, os policiais foram até o apartamento para conferir, quando encontraram a caixa plástica.

O bebê estava nu e foi levado para exame, pois naquele momento não era possível saber se era recém-nascido ou a causa da morte.

A japonesa está sendo interrogada para que a polícia saiba das circunstâncias.

Fontes: NNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: hospitais de campanha e mais hotéis para os pacientes com Covid em tratamento domiciliar

Publicado em 3 de setembro de 2021, em Sociedade

Mais de 800 pessoas com Covid-19 estão sendo tratadas em casa. Meta de 0 tratamento domiciliar em outubro, investindo em instalações.

Governador Furuta em coletiva de imprensa (CBC TV)

Na quinta-feira (2), o governador de Gifu, Hajime Furuta, informou que há necessidade de instalar ambulatórios médicos provisórios para pacientes com Covid-19.

Publicidade

Até o começo de agosto não havia pacientes em tratamento domiciliar e repentinamente começou a aumentar. Até quarta-feira (1.º) eram 872 pessoas. 

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares chegou a 64%, com 502 pacientes internados, sendo que 19 são enfermos graves. Estão em tratamento nos hotéis 671 pacientes, o que se traduz numa taxa de ocupação de 53% dos apartamentos.

Furuta quer aumentar o número de apartamentos nos hotéis, além de ouvir especialistas no sábado (4) para providenciar os hospitais de campanha, em relação ao tamanho e locais adequados. 

Ele vislumbra zero de pacientes em tratamento domiciliar, até meados de outubro.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!