Produção em fábricas no Japão diminui pelo 2º mês consecutivo

Principais montadoras incluindo a Toyota, Nissan e Honda enfrentam cortes de produção desde o fim de agosto devido à falta de peças

Ilustrativa (banco de imagens)

A produção industrial do Japão caiu pelo 2º mês consecutivo em agosto com surtos de Covid-19 em outros lugares na Ásia interrompendo redes de fornecimento para montadoras que já enfrentavam problemas de uma prolongada escassez de semicondutores.

Publicidade

Dados separados mostraram na quinta-feira (30) que as vendas em agosto caíram pela 1ª vez em seis meses, visto que famílias cortaram gastos em meio a uma recaída nos casos de coronavírus, sinalizando fraco sentimento do consumidor.

Os dados sugerem que a pandemia continuou a prejudicar a economia do Japão neste trimestre, representando um desafio imediato ao próximo primeiro-ministro, Fumio Kishida.

A produção em fábricas perdeu 3,2% em agosto ante o mês anterior, mostraram dados oficiais na quinta-feira, afetada pela fabricação mais lenta de carros e de máquinas eletrônicas, marcando o 2º mês consecutivo de contração após uma queda de 1,5% em julho.

Principais montadoras japonesas incluindo a Toyota, Nissan e Honda enfrentam cortes de produção desde o fim de agosto devido à falta de peças, que poderia durar até outubro, alertou o lobby da indústria no início deste mês.

Na quinta-feira, a Suzuki anunciou que fechará duas fábricas de montagem no Japão por 1 a 3 dias em outubro devido à escassez no fornecimento.

Analistas têm a expectativa de que a terceira maior economia do mundo cresça a um anualizado 1,2% neste trimestre, bem mais fraco do que outras economias avançadas, visto que restrições pelo coronavírus afetaram o consumo privado.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Criança fica pendurada na sacada do prédio, pela cabeça

Publicado em 30 de setembro de 2021, em Ásia

O menino aproveitou que a mãe não estava em casa e foi para a sacada, onde ficou pendurado do pescoço para baixo.

Pendurado na sacada e esperneando (ANN)

Segundo o noticiário da ANN, de quarta-feira (29), um menino ficou pendurado do pescoço para baixo, suportado pela cabeça, no vão de entre duas barras metálicas da sacada, na ausência da mãe.

Publicidade

O caso ocorreu na província de Yunnan, China, na divisa com Myanmar e Laos, onde moram muitas minorias étnicas.

As cenas foram gravadas e divulgadas por uma rede social chinesa. Um vizinho usou um tecido comprido para tentar salvá-lo, não se preocupando com o próprio perigo, mas foi em vão, pois não conseguiu.

Em seguida, a mãe voltou para casa e retirou seu filho daquele lugar. Foi resgatado com sucesso.

Vizinho tenta salvá-lo mas não consegue e minutos depois a mãe volta e o resgata (ANN)

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!