Concorrência entre lojas das 3 operadoras aumentará pela liberdade de decidir preços dos smartphones

As lojas e representantes da KDDI, DoCoMo e Softbank poderão decidir livremente sobre os preços dos smartphones.

Logos das 3 operadoras (NHK)

A NTT DoCoMo, a KDDI e a SoftBank, as três principais operadoras de telefonia móvel anunciaram, na quarta-feira (13), que mudaram o sistema para que as lojas e representantes possam definir livremente os preços de venda dos smartphones e outros dispositivos.

Publicidade

Observou-se que vincular o preço de venda pela Fair Trade Commission poderia ser um problema sob a Lei Antimonopólio, por isso, existe a possibilidade de que o preço dos smartphones seja reduzido futuramente.

Certamente, intensificará a competição entre as lojas, favorecendo o consumidor.

A NTT DoCoMo irá reduzir o preço de atacado dos terminais para os varejistas, e a KDDI e a SoftBank darão incentivos quando venderem os dispositivos para que possam definir livremente os preços de venda.

Além disso, as três operadoras restringiam os produtos que esses lojistas podiam vender, mas essa política também foi relaxada. A DoCoMo também permitirá a comercialização de produtos alimentícios, o que deve aumentar o grau de liberdade na gestão dos varejistas.

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente com ônibus escolar fere 14 crianças e um adulto

Publicado em 14 de outubro de 2021, em Acidentes

Um ônibus de transporte das crianças do jardim de infância bateu contra um muro e a maioria se feriu, sendo que duas pessoas estão em estado grave.

Ônibus contra o muro (foto fornecida por telespectador da ANN)

De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, por volta das 8h30 de quarta-feira (13), um ônibus transportando crianças, a caminho do jardim de infância, colidiu com um muro de blocos em uma rodovia provincial em Konosu, cidade de Naka (Ibaraki).

Publicidade

“Saí para ver a causa do barulho horrível e vi o ônibus no muro. Ecoava o choro das crianças”, disse uma pessoa da vizinhança para a ANN.

No total, 15 pessoas ficaram feridas, sendo que 1 criança e um funcionário estão em estado grave por causa das fraturas.

O ônibus transportava 16 crianças e um funcionário. O motorista, de 70 anos, disse para a polícia que “estava distraído”.

A polícia está investigando a situação do acidente ouvindo detalhadamente o motorista, pois o local tem boa visibilidade.

Fontes: ANN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!