‘Dedos de covid’ podem ser efeito colateral de resposta imune, diz estudo

Tipicamente, a condição se desenvolve dentro de 1 a 4 semanas após a infecção e pode resultar em dedos dos pés e mãos inchados ou com alteração de cor.

Inflamação similar à frieira causa vermelhidão nas mãos e pés e pode durar por meses (banco de imagens)

A condição de pele conhecida como dedos de covid pode ser um efeito colateral da resposta do sistema imune para combater o vírus, de acordo com um estudo.

Publicidade

O sintoma resulta em inflamação similar à frieira e vermelhidão nas mãos e pés, com a condição, por vezes, durando meses.

Ela tipicamente se desenvolve dentro de 1 a 4 semanas após a infecção e pode resultar em dedos dos pés e mãos inchados ou com alteração de cor.

Estudo

Pesquisadores por trás do estudo, que foi publicado no Jornal Britânico de Dermatologia, examinaram 50 participantes com a condição e 13 com lesões similares que surgiram antes da pandemia.

Eles descobriram que um mecanismo por trás de ambos os tipos de condições envolveram o corpo gerando uma resposta imune com altos níveis de certos anticorpos, os quais erroneamente tiveram como alvo e reagiram com as próprias células e tecidos de uma pessoa, assim como o vírus invasor.

Os pesquisadores também descobriram uma sobreposição com o interferon tipo I, uma proteína chave na resposta antiviral.

Além do sistema imune, células que se alinham com vasos sanguíneos que abastecem as áreas afetadas também pareceram representar um papel significante no desenvolvimento de dedos de covid e frieiras.

Compreensão mais profunda da condição

O autor sênior do estudo, o Dr. Charles Cassius, disse que a pesquisa forneceu uma compreensão mais profunda da condição.

“A epidemiologia e características clínicas de lesões similares à frieira foram extensivamente estudadas e publicadas. Entretanto, pouco se sabe sobre a patofisiologia envolvida. Nosso estudo oferece novas percepções”.

Preocupações foram levantadas nos primeiros meses da pandemia sobre se os chamados dedos de covid eram um dos sintomas não reconhecidos da infecção, após pacientes em vários países terem reportado a condição, embora, em alguns casos, eles não tenham apresentado nenhum dos sintomas comuns.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terceira Guerra Mundial pode ser desencadeada ‘a qualquer momento’, alerta China

Publicado em 7 de outubro de 2021, em Ásia

A China disse que uma 3ª Guerra Mundial pode ser desencadeada ‘a qualquer momento’ em um artigo no jornal estatal Global Times.

A China enviou vários aviões militares para sobrevoar o espaço aéreo de Taiwan (NHK)

A China ameaçou uma nova guerra mundial após enviar um número recorde de caças ao espaço aéreo de Taiwan.

Publicidade

Ela disse que uma 3ª Guerra Mundial pode ser desencadeada “a qualquer momento” em um artigo no jornal estatal Global Times.

O ministro da defesa de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, chamou as tensões de “as mais graves nos 40 anos desde que se alistou”.

Em uma exibição de tormento militar sustentado, a China enviou aviões de guerra 149 vezes em direção ao seu vizinho em 4 dias a partir do Dia Nacional da China na sexta-feira (1º) a segunda-feira (4).

Nenhum tiro foi disparado e os aviões se mantiveram longe da ilha principal, mas Kuo-cheng alertou sobre o risco de uma “falha”.

A Casa Branca chamou os voos de perigosos e desestabilizadores, com a China acusando os EUA e Taiwan de “conspiração audaciosa”.

A China acusa os EUA de serem provocativos em venderem armas para Taiwan e seus navios navegando no Estreito de Taiwan.

O estado autoritário reivindica a autogovernada Taiwan como seu próprio território e se opõe a qualquer engajamento internacional com a ilha, incluindo visitas por oficiais do governo estrangeiro.

Enquanto Taiwan se queixa repetidamente dos aviões da China os atormentando, a situação é bem menos dramática do que a crise antes da eleição presidencial de 1996, a última vez que os dois estavam à beira de uma guerra.

Taiwan diz que é um país independente e que defenderá suas liberdades e democracia, culpando a China pelas tensões.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!