Japão trabalha para começar a administrar doses de reforço de vacina contra Covid-19

Detalhes como quem receberia as doses de reforço primeiro e como elas seriam administradas estão sob discussão.

Japão planeja administrar terceira dose de vacina contra covid (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está trabalhando para começar a administrar doses de reforço de vacina contra Covid-19 até o fim do ano, disse o secretário-chefe adjunto Yoshihiko Isozaki em uma coletiva de imprensa na terça-feira (12).

Publicidade

Isozaki acrescentou que detalhes como quem receberia as doses de reforço primeiro e como elas seriam administradas estão atualmente sob discussão por especialistas.

“Gostaríamos de garantir que o início da administração das doses de reforço seja feito sem problemas, com base na orientação de especialistas”, disse ele.

A declaração ocorre em meio a interesse aumentado em doses de reforço, visto que mais pessoas no Japão estão se vacinando.

O novo primeiro- ministro, Fumio Kishida, disse ao parlamento na manhã de terça-feira que planeja fazer com que as doses de reforço sejam custeadas com fundos públicos.

O ministério da saúde também anunciou na sexta-feira (1º) que a Pfizer fornecerá ao Japão mais 120 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 a partir de janeiro de 2022.

Desde a terça-feira, cerca de 74% da população do Japão havia recebido suas primeiras doses, e cerca de 65% estão completamente inoculadas, de acordo com a NHK.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperaturas altas recordes para outubro registradas em grande parte do Japão

Publicado em 13 de outubro de 2021, em Sociedade, Tempo

Temperaturas similares às do verão provavelmente cairão a partir do fim desta semana, trazendo clima de outono ao país.

Ilustrativa (banco de imagens)

Embora o calendário mostre que é outubro, o oeste do Japão e outros lugares continuaram com altas diárias recordes e temperaturas médias excedendo muito aquela em um ano normal para os primeiros 10 dias do mês.

Publicidade

Entretanto, alívio está em vista.

Temperaturas similares às do verão provavelmente cairão a partir do fim desta semana, visto que ventos frios e secos devem vir do lado continental e trazer clima de outono ao país, de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

Em Tóquio, 8 dos 10 primeiros dias em outubro registraram faixa de temperatura máxima diária de 25ºC e 29,9ºC. Em 11 de outubro, o termômetro subiu para 29,3ºC.

Em comparação, houve somente 3 dias de 1º a 11 de outubro em 2020 que registraram essa faixa.

Desde as 16h de 11 de outubro deste ano, 120 locais por todo o Japão registraram a temperatura chegando aos 30ºC ou até 34,9ºC, estabelecendo recordes para outubro.

A AMJ disse que a temperatura média no primeiro trimestre de outubro foi 1,9 grau mais alta no norte do Japão, 2,8 graus mais alta no leste e 3 graus mais alta no oeste do arquipélago.

Em Hita (Oita), no oeste do Japão, o termômetro chegou a 35,7ºC em 3 de outubro, perto do recorde de 36ºC  da nação para outubro.

Em Sapporo (Hokkaido), o termômetro registrou 27,3ºC em 4 de outubro, um recorde da cidade para o mês.

Em Aomori, bem ao sul de Hokkaido, a temperatura chegou a 30,3ºC em 4 de outubro, o dia mas recente do ano a atingir a marca de 30ºC na história da cidade.

O calor foi trazido por um sistema de baixa pressão no Oceano Pacífico, de acordo com a AMJ.

O sistema de alta pressão cobriu o arquipélago inteiro desde o início deste mês, com a atmosfera sobre o Japão quase similar àquela no verão.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!