Produção de carros no Japão cai cerca de 50% em setembro

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Carros com logo da Toyota (banco de imagens)

A produção de carros no Japão nas 8 principais montadoras caiu 49,7% em setembro em comparação ao ano anterior para 398.075 unidades em meio a uma escassez de chips global e atrasos na obtenção de peças do Sudeste Asiático devido ao aumento de casos de Covid-19 neste verão, mostraram dados na quinta-feira (28).

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado, quando a produção doméstica caiu 61,8% em comparação ao ano anterior devido ao surto inicial do coronavírus.

O Instituto de Pesquisa Dai-ichi Life estima que uma queda de 10% na produção doméstica anual de automóveis comparada a 2019, quando 8,33 milhões de unidades foram produzidas, resultará em uma perda de 5,3 trilhões de ienes em produto interno bruto nominal.

“Isso poderia se tornar a principal causa da queda econômica do Japão e impactar de forma negativa em uma ampla faixa de indústrias”, disse o economista chefe Toshihiro Nagahama.

As 8 principais montadoras do Japão, com exceção da Mitsubishi Motors, registraram declínio na produção doméstica em setembro, com a Subaru sofrendo a maior queda, de 74,8%, devido a 12 dias de suspensão de operações em 3 de suas plantas nacionais.

A produção da Daihatsu, refletindo o impacto das interrupções na rede de fornecimento na Malásia e Vietnã, também caiu, em 68,2%.

A Toyota, a maior montadora do Japão, viu sua produção cair em 55,3%, com a Honda registrando queda de 55,5%.

A produção global das 8 montadoras caiu 35,5% em setembro em comparação ao ano anterior para 1,56 milhão de unidades, enquanto as vendas mundiais tiveram queda de 21,6% a 1,82 milhão de unidades.

Fonte: News and Culture

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Japão: doses de reforço de vacina a todos os residentes

Publicado em 29 de outubro de 2021, em Sociedade

O Japão planeja oferecer reforço de vacina contra Covid-19 a qualquer um que recebeu duas doses.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Reforço de vacina contra coronavírus para quem recebeu duas doses (ilustrativa/banco de imagens)

Um painel do Ministério da Saúde concordou na quinta-feira (28) em oferecer reforço de vacina contra Covid-19 a qualquer um que já tenha recebido duas doses.

Inicialmente, o Japão havia considerado oferecer as doses de reforço a profissionais da saúde de linha de frente e outros que precisam de prioridade.

Entretanto, membros do painel concordaram que todas as pessoas que desejam receber as doses de reforço deveriam ter acesso a elas, disseram funcionários.

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse que o governo está planejando iniciar a administração de doses de reforço em dezembro e que e bancará os custos.

No mês passado, o ministério da saúde decidiu oferecer as doses de reforço às pessoas cuja segunda dose foi tomada há pelo menos 8 meses, citando estudos os quais mostram que anticorpos que protegem contra a doença diminuem com o tempo.

O programa de vacinação do Japão começou em fevereiro deste ano entre o pessoal da área médica antes de expandir àqueles com idade igual ou superior a 65 anos, seguidos por indivíduos com condições de saúde subjacentes e finalmente a população em geral.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades