Produção de carros no Japão cai cerca de 50% em setembro

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado.

Carros com logo da Toyota (banco de imagens)

A produção de carros no Japão nas 8 principais montadoras caiu 49,7% em setembro em comparação ao ano anterior para 398.075 unidades em meio a uma escassez de chips global e atrasos na obtenção de peças do Sudeste Asiático devido ao aumento de casos de Covid-19 neste verão, mostraram dados na quinta-feira (28).

Publicidade

A queda foi a mais acentuada desde maio do ano passado, quando a produção doméstica caiu 61,8% em comparação ao ano anterior devido ao surto inicial do coronavírus.

O Instituto de Pesquisa Dai-ichi Life estima que uma queda de 10% na produção doméstica anual de automóveis comparada a 2019, quando 8,33 milhões de unidades foram produzidas, resultará em uma perda de 5,3 trilhões de ienes em produto interno bruto nominal.

“Isso poderia se tornar a principal causa da queda econômica do Japão e impactar de forma negativa em uma ampla faixa de indústrias”, disse o economista chefe Toshihiro Nagahama.

As 8 principais montadoras do Japão, com exceção da Mitsubishi Motors, registraram declínio na produção doméstica em setembro, com a Subaru sofrendo a maior queda, de 74,8%, devido a 12 dias de suspensão de operações em 3 de suas plantas nacionais.

A produção da Daihatsu, refletindo o impacto das interrupções na rede de fornecimento na Malásia e Vietnã, também caiu, em 68,2%.

A Toyota, a maior montadora do Japão, viu sua produção cair em 55,3%, com a Honda registrando queda de 55,5%.

A produção global das 8 montadoras caiu 35,5% em setembro em comparação ao ano anterior para 1,56 milhão de unidades, enquanto as vendas mundiais tiveram queda de 21,6% a 1,82 milhão de unidades.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: doses de reforço de vacina a todos os residentes

Publicado em 29 de outubro de 2021, em Sociedade

O Japão planeja oferecer reforço de vacina contra Covid-19 a qualquer um que recebeu duas doses.

Reforço de vacina contra coronavírus para quem recebeu duas doses (ilustrativa/banco de imagens)

Um painel do Ministério da Saúde concordou na quinta-feira (28) em oferecer reforço de vacina contra Covid-19 a qualquer um que já tenha recebido duas doses.

Publicidade

Inicialmente, o Japão havia considerado oferecer as doses de reforço a profissionais da saúde de linha de frente e outros que precisam de prioridade.

Entretanto, membros do painel concordaram que todas as pessoas que desejam receber as doses de reforço deveriam ter acesso a elas, disseram funcionários.

O primeiro-ministro Fumio Kishida disse que o governo está planejando iniciar a administração de doses de reforço em dezembro e que e bancará os custos.

No mês passado, o ministério da saúde decidiu oferecer as doses de reforço às pessoas cuja segunda dose foi tomada há pelo menos 8 meses, citando estudos os quais mostram que anticorpos que protegem contra a doença diminuem com o tempo.

O programa de vacinação do Japão começou em fevereiro deste ano entre o pessoal da área médica antes de expandir àqueles com idade igual ou superior a 65 anos, seguidos por indivíduos com condições de saúde subjacentes e finalmente a população em geral.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!