Toyota planeja recuperar parte de produção perdida em dezembro

Publicado em 13 de outubro de 2021, em Sociedade

A Toyota quer em dezembro reiniciar a produção reduzida por escassez de componentes com uma recuperação nos envios de fornecedores atingidos pela pandemia.

Em setembro, a Toyota cortou sua produção global em 300 mil veículos, para 9 milhões de unidades (banco de imagens)

A Toyota Motor quer em dezembro reiniciar a produção reduzida por escassez de componentes com uma recuperação nos envios de fornecedores atingidos pela pandemia que pode ajudá-la a recuperar cerca de um terço da produção perdida para interrupções no fornecimento, disseram três fontes com conhecimento dos planos da montadora.

Publicidade

Em setembro, a Toyota cortou sua produção global para o ano financeiro que vai até março em 300 mil veículos, para 9 milhões de unidades, porque as infecções por Covid-19 desaceleraram o trabalho em fábricas de peças na Malásia e Vietnã, agravando um escassez de chips que forçou a montadora japonesa e outras a reduzirem a produção.

A montadora pediu a fornecedores que compensassem a produção para que ela possa fabricar um adicional de 97 mil veículos entre dezembro e o fim de março, com alguns considerando turnos extras aos fins de semana para fazer isso, disseram as fontes.

“Nada foi decidido ainda sobre planos de produção além de novembro”, disse um porta-voz da Toyota.

“As taxas de infecção por Covid no Sudeste Asiático estão caindo de forma dramática e as preocupações das pessoas sobre risco de produção estão aliviando”, disse Takashi Miyao, pesquisador na consultoria de indústria automotiva Carnorama. “Parece que a indústria está emergindo de um túnel”, acrescentou.

Fonte: Channel News Asia

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken