Austrália considera boicote diplomático não oficial aos Jogos de Inverno de Pequim

Políticos australianos estão encorajando o governo federal a boicotar os Jogos de Inverno de Pequim.

Placa decorativa dos Jogos de Pequim 2022 (banco de imagens)

A Austrália está considerando não enviar quaisquer oficiais do governo às Olimpíadas de Inverno que serão realizadas em Pequim no ano que vem em meio a crescentes pedidos de políticos para um boicote diplomático não oficial, divulgou o Sydney Morning Herald em uma reportagem nesta quinta-feira (25).

Publicidade

Um boicote diplomático envolveria não enviar uma delegação de oficiais, mas permitir que atletas participem.

Na semana passada, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que estava considerando um boicote diplomático das olimpíadas, uma medida que seria destinada a protestar contra o registro de direitos humanos da China, incluindo o que Washington diz ser genocídio contra minorias muçulmanas.

O governo australiano está aguardando a decisão da administração de Biden antes de realizar o boicote diplomático, segundo a reportagem no Sydney Morning.

A relação da Austrália com a China, sua maior parceira de negócios, se degradou após ela ter banido a Huawei de sua rede de banda larga 5G em 2018 e pedido por uma investigação independente sobre as origens da Covid-19.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo doa ¥1 bilhão em casacos e ¥92 milhões em dinheiro para ACNUR

Publicado em 25 de novembro de 2021, em Sociedade

A rede Uniqlo faz doações de roupas de inverno e dinheiro para os refugiados que vivem em condições dificílimas.

Camiseta HeatTech e casaco da Uniqlo (HP)

A Fast Retailing, empresa gestora da rede Uniqlo, informou sobre a doação de 1 milhão de peças de roupa com tecnologia HeatTech exclusiva da marca, incluindo casacos de inverno, cujo valor supera 1 bilhão de ienes, para o ACNUR-Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Publicidade

Esse suprimento de socorro será entregue a refugiados e pessoas deslocadas internamente, como do Afeganistão e do Iraque, por meio do ACNUR.

Também, em resposta ao pedido dessa instituição, foi feita a doação de 800 mil dólares americanos, o equivalente a cerca de 92 milhões de ienes em dinheiro, para o apoio ao inverno dos afegãos.

No Afeganistão e arredores, muitos refugiados enfrentam desastres naturais como secas e crises alimentares, além da ameaça de infecções pelo novo coronavírus antes da chegada do inverno, em grande escala, quando as temperaturas podem cair abaixo de zero.

Esperança de que os refugiados possam superar o rigoroso inverno e reconstruir suas vidas

A doação em dinheiro será usada para fornecer suprimentos de emergência essenciais para proteger os refugiados do frio congelante, como cobertores, lanternas solares e kits de isolamento para tendas, especialmente para mulheres e crianças em ambientes vulneráveis.

“Por meio de nossa parceria de 10 anos com o ACNUR, contribuímos na assistência aos refugiados, pois é uma grande responsabilidade das empresas globais”, declarou Tadashi Yanai, CEO da Fast Retailing

É essencial para a paz mundial e o desenvolvimento sustentável a reconstrução das vidas em um ambiente onde as pessoas foram forçadas a evacuar de terras familiares devido à complicada situação internacional, de forma que possam viver com segurança”, explicou Yanai.

“Esperamos que as roupas e suprimentos de socorro entregues para o ACNUR protejam a vida e a saúde das pessoas que enfrentam os invernos rigorosos e ajudem na reconstrução de suas vidas”, disse com esperança.

Fontes: divulgação e APM Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!