Uniqlo doa ¥1 bilhão em casacos e ¥92 milhões em dinheiro para ACNUR

A rede Uniqlo faz doações de roupas de inverno e dinheiro para os refugiados que vivem em condições dificílimas.

Camiseta HeatTech e casaco da Uniqlo (HP)

A Fast Retailing, empresa gestora da rede Uniqlo, informou sobre a doação de 1 milhão de peças de roupa com tecnologia HeatTech exclusiva da marca, incluindo casacos de inverno, cujo valor supera 1 bilhão de ienes, para o ACNUR-Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

Publicidade

Esse suprimento de socorro será entregue a refugiados e pessoas deslocadas internamente, como do Afeganistão e do Iraque, por meio do ACNUR.

Também, em resposta ao pedido dessa instituição, foi feita a doação de 800 mil dólares americanos, o equivalente a cerca de 92 milhões de ienes em dinheiro, para o apoio ao inverno dos afegãos.

No Afeganistão e arredores, muitos refugiados enfrentam desastres naturais como secas e crises alimentares, além da ameaça de infecções pelo novo coronavírus antes da chegada do inverno, em grande escala, quando as temperaturas podem cair abaixo de zero.

Esperança de que os refugiados possam superar o rigoroso inverno e reconstruir suas vidas

A doação em dinheiro será usada para fornecer suprimentos de emergência essenciais para proteger os refugiados do frio congelante, como cobertores, lanternas solares e kits de isolamento para tendas, especialmente para mulheres e crianças em ambientes vulneráveis.

“Por meio de nossa parceria de 10 anos com o ACNUR, contribuímos na assistência aos refugiados, pois é uma grande responsabilidade das empresas globais”, declarou Tadashi Yanai, CEO da Fast Retailing

É essencial para a paz mundial e o desenvolvimento sustentável a reconstrução das vidas em um ambiente onde as pessoas foram forçadas a evacuar de terras familiares devido à complicada situação internacional, de forma que possam viver com segurança”, explicou Yanai.

“Esperamos que as roupas e suprimentos de socorro entregues para o ACNUR protejam a vida e a saúde das pessoas que enfrentam os invernos rigorosos e ajudem na reconstrução de suas vidas”, disse com esperança.

Fontes: divulgação e APM Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros e vietnamita presos por contrabando de estimulante em 24 toneladas de carvão

Publicado em 25 de novembro de 2021, em Crime, Sociedade

As caixas de carvão foram despachadas da Turquia. O grupo de 4 brasileiros e um vietnamita eram os receptores e cada um tinha seu papel nessa operação.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!