Biwako registra o menor nível de água em 14 anos

O Biwako abastece água para cerca de 14,5 milhões de residentes e trabalhadores nas províncias de Shiga, Osaka, Quioto e Hyogo.

O Biwako é o maior lago do Japão (NHK)

O nível de água do maior lago do Japão é o menor em 14 anos, devido à falta de chuva.

Publicidade

O governo central e autoridades locais disseram que estão monitorando a situação no Biwako, lago na província de Shiga, dizendo que cortes de água podem ser necessários se os níveis de água continuarem a cair.

Uma quantidade de chuva menor que o normal caiu na província de Shiga durante a temporada de tufões.

O nível de água do Biwako desde as 6h de segunda-feira (15) era de 63cm abaixo da linha de referência. O nível médio da temporada situa-se a 36cm abaixo da linha.

O Biwako abastece água para cerca de 14,5 milhões de residentes e trabalhadores nas províncias de Shiga, Osaka, Quioto e Hyogo.

O escritório regional do ministério da terra que ajusta os níveis de água do lago reduziu a quantidade de água retirada para 15 toneladas por segundo, o que é considerado um nível mínimo de uso para a área que ele abastece.

Em setembro de 2002, fornecimentos de água foram reduzidos por 3 meses após o nível no lago Biwa ter ficado abaixo da linha de 90cm.

O chefe do escritório diz que os níveis de água poderiam cair ainda mais. Ele acrescentou que funcionários continuarão a monitorar o clima e níveis de água no Rio Seta que nasce no Biwako.

O observatório local do clima mantém que os níveis de água continuarão baixos no lago por enquanto, visto que a província de Shiga recebe pouca chuva em novembro.

O governo provincial planeja estabelecer um painel de força-tarefa para discutir sobres cortes de água se os níveis ficaram abaixo da linha de 65cm.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso na Tailândia suspeito de fraude de 1 bilhão de ienes

Publicado em 16 de novembro de 2021, em Ásia, Crime

Ele teria aplicado golpes ao vender gato por lebre, ou seja, não entregou produtos com a qualidade prometida.

Ozawa, o japonês preso, durante interrogatório (ANN)

A Polícia da Tailândia anunciou na segunda-feira (15) sobre a prisão do japonês, 小澤秀一, 41, em Bangkok, sob suspeita de operar uma fábrica de luvas de borracha medicinais sem permissão. 

Publicidade

Suspeita-se que ele teria aplicado golpes em compradores tailandeses e de outros países, cujo montante chega a 1 bilhão de ienes.

Ele apresentava luvas de borracha de alta qualidade, para uso medicinal, mas entregava as de baixa qualidade.

Em junho deste ano as autoridades tailandesas deram uma batida em um depósito da empresa dele, onde encontraram luvas de uso medicinal, de baixa qualidade. Foram avaliadas em 100 milhões de baht, o equivalente a 348 milhões de ienes.

Este mês foram encontradas mais 10 mil pares do mesmo tipo de luvas em um contêiner, em outro local.

Ozawa estava sendo procurado por denúncias de empresas suíça e americana. Na delegacia, o japonês negou dizendo “não sei o que está acontecendo” e “também fui enganado”.

Interrogatório com intérprete, na segunda-feira em Bangkok (ANN)

Fontes: ANN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!