CEO da Moderna alerta que vacinas existentes da covid são menos eficazes contra a ômicron

‘Não há mundo, acredito, onde (a eficácia) seja do mesmo nível do que tivemos com a delta’, disse o CEO em uma entrevista.

Mutação do coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

O chefe executivo da Moderna, Stéphane Bancel, previu que imunizantes existentes serão bem menos eficazes para combater a ômicron do que variantes anteriores, de acordo com o site Financial Times – FT.

Publicidade

“Não há mundo, acredito, onde (a eficácia) seja do mesmo nível do que tivemos com a delta”, disse o CEO em uma entrevista.

“Acho que vai ser uma queda material. Eu só não sei quanto porque precisamos aguardar pelos dados. Mas todos os cientistas com quem eu falei disseram, isso não vai ser bom”, prosseguiu ele.

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que a nova cepa é uma “variante de preocupação” que poderia representar um risco maior de reinfecção se comparado às mutações anteriores.

A nova variante tem cerca de 50 mutações.

Bancel acrescentou que provavelmente a atual série de vacinas precisaria ser modificada devido ao alto número de mutações na proteína spike que o vírus usa para infectar as células humanas.

Recentemente, a Moderna disse que estava trabalhando para avançar com uma dose de reforço candidata específica para a nova variante. A companhia também está testando uma dose maior de seu reforço existente e estudando outras candidatas designadas a protegerem contra múltiplas variantes.

Por medo da nova variante, União Europeia e vários outros países no mundo suspenderam voos partindo da África do Sul e de países vizinhos.

Fonte: Nasdaq

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escultura de moeda gigante de areia é restaurada no Japão

Publicado em 30 de novembro de 2021, em Artigos de Turismo

A escultura de areia é baseada na Kanei Tsuho, uma moeda que remonta ao século 17 quando o Japão era governado por xogum.

A Zenigata Sunae fica na província de Kagawa (NHK)

Residentes na cidade Kan’onji (Kagawa) restauraram uma escultura de moeda antiga gigante feita de areia.

Publicidade

Cerca de 160 pessoas, incluindo funcionários da prefeitura e voluntários, participaram do trabalho no domingo (28).

O desenho mede cerca de 120m de leste a oeste e aproximadamente 90m de norte a sul.

A escultura de areia é baseada na Kanei Tsuho, uma moeda que remonta ao século 17 quando o Japão era governado por xogum. Residentes dizem que ela foi criada há cerca de 390 anos.

A escultura normalmente é renovada toda primavera e outono. O trabalho no domingo foi realizado pela primeira vez em cerca de 1 ano, visto que o evento de primavera havia sido cancelado devido ao mau clima.

Há uma tradição a qual fala que as pessoas que veem a escultura não terão problemas com dinheiro.

Um funcionário da divisão de comércio e turismo da cidade, Yasuo Sano, disse que o design tem sido preservado por gerações e que vão continuar a protegê-lo.

Toque aqui para ver uma matéria realizada no local.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!