A China está sofrendo sua maior propagação da Covid-19 desde 2019 quando o vírus surgiu pela primeira vez em Wuhan.
Novos casos de Covid-19 do país transmitidos localmente aumentaram para uma alta de 3 meses em meio ao que o governo chinês chamou de novo surto “grave” da altamente contagiosa variante Delta.
Agora, mais de 600 casos transmitidos localmente foram descobertos em 19 das 31 províncias, divulga o Bloomberg.
A Comissão Nacional da Saúde confirmou na quarta-feira (3) 93 casos locais sintomáticos para terça-feira (2), alta de 54 em comparação ao dia anterior e a contagem diária mais alta desde 9 de agosto no pico do último maior surto da China.
A maioria dos casos locais foi descoberta em Heihe, cidade na província de Heilongjiang, onde 35 infecções foram registradas na terça-feira. Outras três províncias detectaram casos: Chongqing, Jiangsu e Henan, divulgou o Bloomberg.
A propagação e aumento das infecções por Covid-19 ocorrem apesar do governo chinês ter imposto restrições mais rigorosas para conter os casos.
Autoridades apoiaram o governo com sua abordagem zero Covid, com um especialista insistindo que o surto atual será contido “dentro de um mês”.
Na terça-feira, o governo da China pediu aos residentes que estocassem itens de necessidade diária e para as autoridades tomarem medidas a fim de garantir fornecimentos adequados de alimentos enquanto o país adota medidas cada vez mais duras para conter o surto recente.
Fonte: Daily Mail