Covid-19: variante Mu é mais resistente a anticorpos induzidos por vacina

Estudo no Japão mostra que a Mu foi 9,1 vezes mais resistente do que o vírus parental, sugerindo que anticorpos são menos eficazes contra a variante.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um grupo de pesquisadores japoneses diz que a variante Mu do coronavírus mostra alta resistência a anticorpos induzidos pela vacinação.

Publicidade

Liderado pelo professor associado Kei Sato do Instituto de Ciência Médica na Universidade de Tóquio, o grupo publicou suas descobertas no New England Journal of Medicine.

Os pesquisadores geraram um vírus artificial com características da variante Mu e avaliaram sua sensibilidade aos anticorpos em amostras de sangue obtidas de pessoas que haviam recebido a vacina da Pfizer-BioNTech.

Eles dizem que os resultados mostraram que a Mu foi 9,1 vezes mais resistente do que o vírus parental, sugerindo que anticorpos são menos eficazes contra a variante.

O grupo diz que vacinas têm vários efeitos além de produzir anticorpos e mais pesquisa é necessária para avaliar como a eficácia da vacinação é afetada.

Sato diz que o coronavírus continuará a sofrer mutação e acrescenta que é importante estabelecer um mecanismo para identificar características do vírus e compartilhar a informação internacionalmente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China sofre sua maior propagação de Covid-19 desde Wuhan

Publicado em 4 de novembro de 2021, em Ásia

Mais de 600 casos transmitidos localmente descobertos em 19 das 31 províncias da China.

Ruas vazias em Wuhan durante o primeiro dia do lockdown da cidade em janeiro de 2020 (banco de imagens)

A China está sofrendo sua maior propagação da Covid-19 desde 2019 quando o vírus surgiu pela primeira vez em Wuhan.

Publicidade

Novos casos de Covid-19 do país transmitidos localmente aumentaram para uma alta de 3 meses em meio ao que o governo chinês chamou de novo surto “grave” da altamente contagiosa variante Delta.

Agora, mais de 600 casos transmitidos localmente foram descobertos em 19 das 31 províncias, divulga o Bloomberg.

A Comissão Nacional da Saúde confirmou na quarta-feira (3) 93 casos locais sintomáticos para terça-feira (2), alta de 54 em comparação ao dia anterior e a contagem diária mais alta desde 9 de agosto no pico do último maior surto da China.

A maioria dos casos locais foi descoberta em Heihe, cidade na província de Heilongjiang, onde 35 infecções foram registradas na terça-feira. Outras três províncias detectaram casos: Chongqing, Jiangsu e Henan, divulgou o Bloomberg.

A propagação e aumento das infecções por Covid-19 ocorrem apesar do governo chinês ter imposto restrições mais rigorosas para conter os casos.

Autoridades apoiaram o governo com sua abordagem zero Covid, com um especialista insistindo que o surto atual será contido “dentro de um mês”.

Na terça-feira, o governo da China pediu aos residentes que estocassem itens de necessidade diária e para as autoridades tomarem medidas a fim de garantir fornecimentos adequados de alimentos enquanto o país adota medidas cada vez mais duras para conter o surto recente.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!