China sofre sua maior propagação de Covid-19 desde Wuhan

Mais de 600 casos transmitidos localmente descobertos em 19 das 31 províncias da China.

Ruas vazias em Wuhan durante o primeiro dia do lockdown da cidade em janeiro de 2020 (banco de imagens)

A China está sofrendo sua maior propagação da Covid-19 desde 2019 quando o vírus surgiu pela primeira vez em Wuhan.

Publicidade

Novos casos de Covid-19 do país transmitidos localmente aumentaram para uma alta de 3 meses em meio ao que o governo chinês chamou de novo surto “grave” da altamente contagiosa variante Delta.

Agora, mais de 600 casos transmitidos localmente foram descobertos em 19 das 31 províncias, divulga o Bloomberg.

A Comissão Nacional da Saúde confirmou na quarta-feira (3) 93 casos locais sintomáticos para terça-feira (2), alta de 54 em comparação ao dia anterior e a contagem diária mais alta desde 9 de agosto no pico do último maior surto da China.

A maioria dos casos locais foi descoberta em Heihe, cidade na província de Heilongjiang, onde 35 infecções foram registradas na terça-feira. Outras três províncias detectaram casos: Chongqing, Jiangsu e Henan, divulgou o Bloomberg.

A propagação e aumento das infecções por Covid-19 ocorrem apesar do governo chinês ter imposto restrições mais rigorosas para conter os casos.

Autoridades apoiaram o governo com sua abordagem zero Covid, com um especialista insistindo que o surto atual será contido “dentro de um mês”.

Na terça-feira, o governo da China pediu aos residentes que estocassem itens de necessidade diária e para as autoridades tomarem medidas a fim de garantir fornecimentos adequados de alimentos enquanto o país adota medidas cada vez mais duras para conter o surto recente.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Por que se deve evitar fazer compras online à noite

Publicado em 4 de novembro de 2021, em Dicas Especiais

Os apps das empresas e redes facilitam as compras para os consumidores. Mas fazer compras à noite requer cuidado.

Mulher com mobile na mão, na escuridão da noite (MaxPixel)

Basta um smartphone na mão, um monte de apps de lojas e de redes para as práticas compras online 24 horas do dia, 365 dias do ano. Sem dúvida, agilizam a vida do atual momento.

Publicidade

Ainda por cima, muitas empresas colocam o anúncio “compras acima do valor X têm frete gratuito”. Assim, o dedo desliza ainda mais sobre a tela em busca daquele item que talvez nem seja tão importante só para não pagar a taxa de entrega. As empresas sabem como mexer no psicológico dos consumidores, pois isso, muitas vezes é feito de forma intuitiva.

Bons motivos para evitar compras online à noite

Segundo a revista japonesa Josei Jishin, a recomendação é evitar as compras online à noite. O motivo é bem simples. O julgamento fica embotado, depois de um dia cansativo, e acaba comprando o que não precisa. 

Especialmente, se é em um horário que já deveria estar na cama dormindo e não deslizando o dedo sobre a tela, como 23h à meia-noite. Isso piora quando o consumidor já ingeriu alguma bebida alcoólica. 

Mulheres gastam o dobro

Não há muita diferença nos gastos entre consumidores do sexo masculino com o feminino nas lojas físicas. Mas, quando se trata de lojas online, as mulheres gastam o dobro dos homens.

De acordo com uma pesquisa do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, as famílias que fazem compras online gastam a mais 1.333 ienes em eletrodomésticos, 583 ienes em roupas e 416 ienes em móveis, em comparação com as famílias que não compram online.

Assim, se comprar apenas o que realmente precisa, poderá economizar 2.332 ienes na loja online. Pode não parecer muito, mas se fizer isso 1 vez ao mês gastaria 27.984 a mais no ano.

Por isso, resista à tentação de fazer compras pelos apps à noite. É melhor deixar para a manhã ou tarde seguinte.

Fonte: Josei Jishin

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!