Fenômeno durante tempestade é gravado em vídeo

Esse evento no céu foi gravado na região Kanto mas a ocorrência maior é em Hokuriku.

Imagem do vídeo que capturou os sprites, em Hiratsuka (Daiichi Fujii para ANN)

O curador do Museu da Cidade de Hiratsuka, Daichi Fujii, conseguiu registrar em vídeo as imagens do evento luminoso ocorrido no céu, antes do amanhecer de sexta-feira (12), quando havia relâmpagos. 

Publicidade

São luzes de cor vermelha, chamadas de sprite, as quais ocorrem acima das nuvens durante a tempestade, estendendo-se por quilômetros, chegando a 90km. Elas são produzidas por campos elétricos quase eletrostáticos gerados por relâmpagos.

É difícil capturar esse momento, pois dura cerca de 0,1 segundo. Esse fenômeno gravado em vídeo ocorreu em Fuji (Shizuoka) e Hiratsuka (Kanagawa) na sexta-feira. 

É frequentemente observado na região Hokuriku, no inverno, mas pode ser confirmado no céu, ao norte, mesmo na região Kanto. 

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão entre 2 barcos fere 3 pessoas

Publicado em 15 de novembro de 2021, em Acidentes

Duas das pessoas feridas estão em estado grave, com fratura, por causa do choque.

Barco maior, branco, derrubou o outro menor, de cor azul, virado (SBS)

Por volta das 7h de sábado (13) duas embarcações se chocam no Lago Hamana (Hamanako), em Nishi-ku, cidade de Hamamatsu (Shizuoka).

Publicidade

Com a colisão, o barco menor virou. Três pessoas, na faixa dos 50 anos, foram resgatadas para serem levadas ao hospital. 

Dois homens ficaram gravemente feridos, um com fratura no quadril e outro com o braço fraturado, enquanto a mulher teve contusão no pescoço. 

A Guarda Costeira investiga detalhadamente o acidente, pois os dois barcos estavam navegando com o propósito de pesca. Testemunhas que estavam na Ponte Benten ouviram gritos de socorro e ligaram para o 110.

Uma câmera de segurança gravou o momento do acidente, quando a embarcação maior colidiu com a menor, derrubando-a na mesma hora. 

Câmera de segurança gravou o acidente (ANN)

Fontes: SBS e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!