Frio de dezembro em ampla área, de Kyushu a Tokai

As pessoas tiveram que se agasalhar de casaco para que pudessem sair de casa, com o frio de terça-feira.

Transeunte com casaco em Nagoia, na manhã de terça-feira (Nagoya TV)

Uma frente fria sobre parte do arquipélago japonês fez cair a temperatura em ampla área. Na região Tokai o frio da manhã de terça-feira foi o mesmo de meados de dezembro.

Publicidade

Por isso, as pessoas tiveram que retirar o casaco e o cachecol do seu closet para saírem ao trabalho ou às compras, embora ainda seja outono. 

É possível que seja a menor temperatura desta temporada de outono, pois na manhã foram registradas máximas de 13ºC em Nagoia (Aichi) e Tsu (Mie), enquanto na cidade de Gifu (província homônima) foi de 12ºC.

Além disso, ventos gelados contribuíram para a sensação de mais frio. Como a previsão indica noite ainda mais fria é preciso usar roupas que protejam e cuidar da saúde.

Fontes: Nagoya TV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Deliciosa e barata torta de maçã

Publicado em 23 de novembro de 2021, em Tome Nota

Essa sobremesa de outono-inverno está dando o que falar nas redes sociais. Veja quanto custa!

Uma das 12 fatias da torta inteira (HP)

No outono-inverno não tem nada mais delicioso que saborear uma fatia de torta de maçã como sobremesa, no melhor estilo europeu, com um chá quentinho, após o jantar ou no lanche da tarde.

Publicidade

Pois uma torta de maçã está nos comentários das redes sociais japonesas. Trata-se de uma marca holandesa vendida no Gyomu Super. É redonda e grande, tem 26cm e pesa 1,8kg e já vem fatiada em 12 partes

É uma clássica receita da Europa cheia de pedaços dessa fruta que foi a tentação da Eva, a qual dá um sabor agridoce, combinada com purê de damascos, uva passa e canela, claro. Assim, a massa fica úmida e levemente doce no interior.

Tanto pode ser descongelada inteira como somente o número de fatias que deseja degustar.

A Classic Apple Pie custa ¥1.490, portanto, cada fatia sai por apenas ¥124. Compensa comprar essa pronta do que fazer em casa, pois fica ainda mais cara, além do trabalho. 

Torta com a caixa aberta e a embalagem dela (HP)

Pode ser descongelada na geladeira e aquecida no forno de microondas. Uma fatia leva 1 minuto e 30 segundos (forno de 500W) para ficar no ponto.

Para quem prefere a crocância da massa, depois de descongelada na geladeira, pode aquecer a fatia no forninho de tostar pães. Nesse caso, 2 minutos são suficientes, por fatia.

Se quiser dar um toque extra pode se servir com uma bola de sorvete ou com um punhado de chantilly.

Bom apetite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!