Japão criará esquema para subsidiar produção doméstica de chips

Companhias serão elegíveis para os subsídios na condição de que elas aumentem a produção de chips em épocas de escassez.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão criará um esquema para subsidiar a construção de fábricas domésticas de chips com uma nova planta planejada pela TSMC de Taiwan provavelmente sendo a primeira beneficiária, divulgou o jornal Nikkei na segunda-feira (8).

Publicidade

O governo vai separar várias centenas de bilhões de ienes sob o orçamento suplementar deste ano para criar fundos na NEDO, um órgão estatal que promove pesquisa e desenvolvimento de energia e tecnologia industrial, disse o jornal.

Companhias serão elegíveis para os subsídios na condição de que elas aumentem a produção de chips em épocas de escassez, disse o Nikkei sem citar fontes.

O primeiro-ministro Fumio Kishida prometeu colocar a segurança econômica entre suas políticas prioritárias, incluindo o aumento da produção doméstica de semicondutores.

Provavelmente o governo subsidiará até metade do investimento estimado de ¥1 trilhão (US$8,8 bilhões) para a construção de uma fábrica na província de Kumamoto, no sul do Japão, disse o Nikkei.

Funcionários do governo não estavam disponíveis para comentários imediatamente.

A planta em Kumamoto deverá produzir semicondutores para automóveis, sensores de imagem de câmeras e outros produtos que foram atingidos por uma falta global de chips, e é provável que inicie as operações até o ano 2024, disse o jornal.

O governo apresentará uma legislação em uma sessão parlamentar extraordinária a ser convocada em dezembro, disse o Nikkei.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surfista em estado grave pelo afogamento em Aichi

Publicado em 8 de novembro de 2021, em Sociedade

Um homem que praticava surfe na manhã de domingo encontrou um flutuando de bruços.

Praia onde teve a ocorrência (Tokai TV)

Por volta das 7h de domingo (7), um surfista encontrou um homem flutuando de bruços no mar, a cerca de 10 metros da praia da costa de Oisho, em Akabane-cho, cidade de Tahara (Aichi).

Publicidade

Foi resgatado pelo surfista, o qual ligou para o 119. A vítima foi levada a um hospital mas seu estado é grave, pois está inconsciente.

Segundo a polícia, o homem usava roupa de neoprene, o que se supõe ter se afogado enquanto surfava.  

Na ocasião da ocorrência as ondas estavam calmas, por isso, a investigação analisou as circunstâncias. 

Além disso, se apressa para identificação do surfista, na faixa dos 30 anos, o qual parecia estar sozinho.

Fontes: Sankei e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!